MUDANÇA DE HÁBITO
 
Dois amigos de boteco estavam andando à toa pelas ruas de um bairro vizinho ao que eles moravam até se depararem com um barzinho aconchegante e ali se instalaram para um bate-papo de fim de semana.

Conversa vai, conversa vem, assim o tempo dos dois ia passando, até que o mais sóbrio deles, já com a garganta um pouco ressecada, disse ter uma confissão a fazer e assim se expressou:

- Amigão, não sei mais o que fazer da minha vida. Já faz mais de uma semana que eu não pego em um copo de cerveja, com medo de quebrá-lo, como o fiz naquela última vez que nos encontramos. Além do mais, eu detesto beber em copo descartável.

Um pouco preocupado com seu parceiro de longas jornadas, regadas a fartos copos de levedo de cerveja e outras misturas etílicas, e pensando em ajudá-lo de alguma forma, o outro lhe deu a seguinte orientação:

- Amigão, fique tranquilo, isso não irá acontecer mais. De hoje em diante, a fim de que sua vida volte a ter algum sentido, eu lhe aconselho que beba diretamente no gargalo da garrafa. É bem mais cômodo e você não correrá esse risco de quebrar copos. Você sabe que poderá contar comigo, sempre – gargalhou!