MINHAS AGRURAS NO TRE
- Boa tarde, por gentileza, com o faço pra justificar a minha ausência na última eleição?
- Pegue uma senha e aguarde ser chamado.
40 MINUTOS DEPOIS
- Pois não.
- Como faço pra justificar a ausência na última eleição?
- O senhor deve trazer os documentos comprovando a impossibilidade de comparecimento.
- OK, quais são?
- O senhor pode trazer o passaporte, se a viagem foi para o exterior, cópia das passagens, cartões de embarque, comprovante de reserva de hotéis, documentos que comprovem o motivo da viagem, recibo de pagamentos em seu nome.
- Tudo bem, fui participar de um evento literário no exterior
Se algum dos documentos for em língua estrangeira o senhor deve providenciar um documento elaborado por um escrivão juramentado com o respectivo registro e autenticado em cartório.
- Uau!!! Ainda bem que o evento foi em Portugal.
- Todos documento deverão vir em cópia autenticada em cartório
- E depois, vocês dão baixa?
- Ainda não, temos que montar um processo e enviar para o juiz eleitoral.
- Aí ele manda dar baixa?
- Ainda não, ele pode exigir mais documentos comprobatórios ou indeferir sua solicitação.
- E aí?
- Aí o senhor pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral
- Quanto tempo demora.
- Não existe prazo determinado, pode demorar até vários anos.
- E se eu não fizer nada disso?
- Aí o senhor tem de pagar uma multa
- De quanto?
- Três e cinquenta e um
- Três e cinquenta e um o que? Ufir?, salários mínimos?, Valor de referência? dólar ?euro?
- Três reais e cinquenta um centavos.
- Só isso? Tudo bem, toma cinco reais e pode ficar com o troco.
- kkkkkkkkkkkkkkkkkk o senhor é muito engraçado...não é assim tão simples, eu vou emitir uma guia e o senhor paga no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.
- Então tudo bem pode emitir a guia
- Mas o senhor deve trazer o comprovante de pagamento depois
- Ué... quando pago qualquer coisa o comprovante é “on line”.
- Mas aqui nã, temos de dar baixa no sistema
- Ok vou pagar e volto pra você dar baixa... é na hora não?
- É sim, dou baixa na hora... quer dizer se o sistema estiver no ar, é claro.
PUBLICADO EM HUMOR POR FALTA DE OUTRA CLASSIFICAÇÃO, MAS NÃO TEM GRAÇA NENHUMA