'' O GRANDE MENTIROSO ''
Dr.Arnaldo não mente, diziam todos.
Eu tinha minhas dúvidas cá comigo no mais intimo do meu ser, afinal o homem era advogado e pior...era politico, como não mentiria um danado deste?
Tinhamos, eu e ele, a mesma idade, e eu confesso...eu mentia e tambem alem de mentir eu dizia ''inverdades '' e não conhecia ninguem, mas ninguem mesmo, homem ou mulher, criança, moço ou velho que não mentisse e as boas linguas dizendo que '' Dr.Arnaldo não mente, ele é integro '' ....impossivel, pensava eu...impossivel!!!! todos mentem, ninguem é perfeito...o homem deve mentir, pensava eu e dizia para outras pessoas, elas diziam não e não...Dr Arnaldo não...
E por mais que eu me esforçasse, me dedicasse, nunca descobri, soube de uma mentira dele...isto era ''hinumano'' como diria minha avó...que deus a tenha!!! e eu vivi o resto da minha vida desde que o conheci tentanto pegar o danado em uma mentira, uma mentirinha pequenininha que fosse...nada, nadica de nada.
O tempo passou e Dr.Arnaldo envelheceu, eu tambem junto com ele e nada de mentira do danado...eu mentia demais da conta sô, ele não....ali, firme feito uma rocha....e Dr.Arnaldo ficou muito doente, foi para o hospital, piorou...fui lá visitar o danado e ficamos só eu e ele e o padre, o cura, da paroquia do bairro onde moravamos, era a hora da extrema unção e confissão....sai do quarto, o padre por lá lidando com os acertos finais para o danado ir se encontrar com o criador, o padre saiu e me mandou entrar que Dr Arnaldo queria falar comigo e se despedir, o padre chorava e eu entrei no quarto para dizer adeus ao unico homem no mundo que nunca mentiu.
Ohhh meu grande amigo, me disse ele em voz fraca, chegue seus ouvidos bem perto da minha boca..vou te confessar o meu grande segredo...me debrucei sobre ele e fiquei atento e ele quase sussurrando me dizia...
Eu mentia sim...havia uma coisa que eu sempre mentia, enganava, dizia que não, mas tinha sido eu sim....
Mentia sim quando eu peidava, e olha que eu peidava fedido prá valer, eu mentia quando me perguntavam...credo!! que fedor!!! foi voce Arnaldo que peidou? eu dizia não e não, ficava bravo, ameaçava ceus e terra..desde menino eu mentia sobre meus peidos...peço perdão 'a minha mãe e pai, meus avós, meus irmãos, tios e tias, amigos e conhecidos...coitada da minha mulher...peidei tanto na cama quando estavamos deitados e ela perguntando e eu mentindo, eu aproveitava que já que ela queria o cachorro no quarto e dormindo na nossa cama , eu o acusava e mandava sair, meus filhos...coitados!! peidei tanto perto deles e eu sempre jogava a culpa em um ou outro...tadinhos!!! minha empregada de tantos anos, dona Bastiana, pobre mulher!!! levou tanta culpa pelos meus peidos fedidos na cozinha, na sala, onde ela estivesse eu peidava e colocava a culpa nela, me perdoe dona Bastiana, me perdoe pelos meus peidos e por fazer voce levar a culpa por estar velha...me perdoe.. minha secretaria!!! pobre coitadaaaaadaaa!!! peidei tanto dentro daquele escritório que se riscassem um fosforo por lá aquilo explodiria..que dó dela , que ela me perdoe....e voce tambem meu grande amigo....peidei muito perto de voce, na sua casa, na sua sala, no seu sofá e eu ficava quieto, mudo calado e outros e outras sendo acusados disto...me perdoe amigo, peça para sua esposa, sua familia me perdorarem...peço perdão tambem para todas as pessoas desconhecidas que peidei por perto e acusei outros...principalmente nos elevadores da vida por onde andei, os ascensoristas...coitados!!! quando fedor, quanto cheiro mau eu deixei no nariz dos coitados e sempre alguem sendo acusado no meu lugar..o padre!!! o padre da paroquia do bairro, este que saiu daqui agora, coitado!!! quanto peidei naqueles bancos sagrados e até na sacristia, quanto!!! e sempre alguem por perto sendo acusado...uma vez, que deus me perdoe, uma mãe deu um ''coque '' tão dolorido no filho pequeno, uns 10 anos teria o menino, que eu até ouvi os estalos dos ossos, o menino dizendo que não foi ele que peidou fedido daquele jeito não, e eu rindo por dentro e o menino chorando baixinho até o fim da missa...me perdoe menino desconhecido, me perdoe...e quero ouvir de voce grande amigo sua palavra de perdão...vamos, diga que me perdoa....diga!!! e me puxava pela camisa quase arrancando os botões.
Arnaldo, quem perdoa é Deus e como eu não sou Deus eu não te perdoo coisa nenhuma seu danado de um grande mentiroso de uma figa...peidorreiro de primeira classe e mentindo sobre isto..não te perdoo...não te perdoo...morra agoniado por isto se for preciso, mas não vou te perdoar nunca...aqueles cheiros horriveis que eu senti desde o dia que te conheci, minha casa, minha sala, meu sofá, eu sendo acusado por minha mulher a vida toda de peidar fedido na frente de visitas, nas festinhas de aniversários de meus filhos e era voce, seu cachorro velho...vai agora peidar fedido daquele jeito no inferno seu bandido mentiroso...mentiroso ( fui perdendo a calma e comecei a falar mentiroso mais e mais alto...gritava agora...MENTIROSO!!!! ) fui saindo do quarto e um cheiro de peido horrivel me seguindo...medicos, enfermeiras, pessoas correndo para ver o que era o barulho, entraram no quarto e aquele fedor e o descarado do Dr. Arnaldo morrendo e um dedo me apontando como dizendo...foi ele...foi ele....fiquei vermelho, de odio mas os medicos, as enfermeiras, as pessoas me olhando e o filho do Dr Arnaldo, o Arnaldinho, me dizendo na cara dura...
Não tem vergonha não?...não respeita a dor dos outros não seu porco? vem peidar bem agora e bem aqui no quarto do pobre coitado do meu pai que esta agonizando na hora da morte? sai daqui, sai já seu peidorreiro....sempre foi assim, desde que me conheço por gente que voce peida fedido deste jeito...meu pai sempre dizia que voce era um peidorreiro de primeira...suma!!!
Vi nesta hora para que serve uma porta aberta, sai por ela fumegando de ódio do Dr Arnaldo e seu agora famoso substituto..o Arnaldinho...malandros!!! o pai peidava e eu levava a culpa? vão te catar, os dois, pai e filho...principalmente o pai...mentiroso!!!
Jurei vingança.
No enterro comecei a dizer a verdade sobre Dr Arnaldo, o bom homem , o honesto, o não mentiroso, o advogado e politico famoso que jamais mentia...eu dizia nas rodinhas do velorio o que eu ouvi dele , do famoso Dr Arnaldo....as pessoas me olhavam com raiva, odio, se afastavam, não queriam ouvir a verdade os putos e putas...e notei que cada vez que eu me aproximava de uma rodinha a mesma rodinha se abria e cada um para um lado, sumiam de perto de mim...e lá veio o padre, o cura da paroquia do bairro em que moro e foi me puxando para um canto e me dando sermão e me olhando bem nos olhos e me dizendo que ele tinha o ''segredo da confissão '' e que isto deveria bastar para mim, ou não?...e olhou bem nos meus olhos, entendi na hora o que ele queria dizer, acreditei nele....pelo menos um, um outro ser humano sabia o que eu sabia..pelo menos mais um..comecei a rir alto, gargalhava, e o padre, o cura da minha paroquia vermelho e tambem quase se mijando nas calças de tanto rir....fomos para fora do velorio, rindo alto e ninguem entendendo nada...qua qua qua...
Na hora de benzer o caixão veio outro padre, outro cura, pois eu e o padre da paroquia do bairro ainda estavamos sobre ataque de riso..qua qua qua...e a coisa não parava...e eu, que o padre não podia quebrar o silencio da confissão, eu lembrava do Silvio Santos cantando no domingo '' di tardi ''...'' que mentira que lorota boa '' e de novo nas gargalhadas.....qua qua qua...o homem não mentia em nada...qua qua qua...mentia só sobre seus peidos..qua qua qua...
O padre, o cura, da paroquia do bairro foi transferido, vai se saber quem foi que pediu a transferência dele, a familia do Dr Arnaldo com certeza...eram ricos, tinham poder e influência junto ao clero, ao bispo, e eu fui colocado de escanteio pelo bairro inteiro, fui julgado e condenado, sem juri e muito menos sem juiz, até minha propria familia me condenou por tentar denegrir a imagem de um homem integro e honesto, que só falava a verdade e jamais mentia...
Eu heim!!!! que merda!!! o homem mentia, acusava outras pessoas de peidarem no lugar dele...que coisa feia!!! peidou? assuma, diga alto e em bom som...'' fui eu sim...peidei sim, assumo, sou homem, ou mulher, para que? ''..mas não!!! ele peidava e não assumia não...mentia, acusava outros....me acusava, eu sofria quando isto acontecia..ficava envergonhado por ter que assumir os peidos dos outros, que neste caso era ...do outro, do sem vergonha do Dr Arnaldo, o homem que nunca mentia...mentira!!!! mentia sim, e como..e justo no meu sofá preferido...sem vergonha, canalha!!! cachorro!!!
Joguei o sofá no lixo....credo!!! que nojo!!!
Agora no novo sofá eu tenho uma almofada só minha, só eu sento nela, fica escondida no meu quarto e quando eu vou para a sala ela vai comigo, sento, assisto tv, durmo, acordo e lá vai ela de volta comigo para o seu lugar escondido...nem minha mulher sabe onde é...eu heim!!! vão peidar em cima dela não seus porcos...esta é minha e ninguem tasca...que peidem no sofá, na minha almofada nova e gostosa não, vai que aparece um outro, ou outra, Dr Arnaldo por ai...tá pensando o que?
Eu ser acusado pelos peidos de outro nunca mais.
Jamais!!!!
ps....se duvidarem de mim, se me acusarem, eu levanto do sofá e esfrego a almofada na cara de quem me acusa e vou logo dizendo...
'' cheira, cheira aqui ohhh a almofada que eu sento..cheira e me diga se tem cheiro de peido fresco...cheira...vai, cheira...''....desaforo!!! quero ver quem quer cheirar, agora tenho prova..tenho minha almofada cheirosa...ahhhh ahhhh!!! agora não jacaré, não acusa não que leva almofada na cara...melhor, no nariz....quero ver quem me acusa agora, quero ver!!!...se eu peidar eu assumo, agora me acusarem por peidos alheios...jamais, jamais.....qua qua qua.
dias destes fiz isto, esfreguei a almofada cheirosa na cara do velho Durvalino, ele costuma vir logo cedo aqui em casa e fica sentado no sofá e eu de olho nele....senti um cheiro forte pior que a morte, e ele me acusando e eu na cara dele a almofada esfregando, minha mulher gritando e acudindo senão eu matava ele asfixiado com a minha linda almofada que eles todos aqui em casa chamam de '' almofada dos peidos fedidos '' e que eu sou um velho gagá etecetera e tal...
velho gagá!!!! vão me acusando vão...um dia ainda mato um asfixiado com a minha linda e nova almofada....ainda mato um...se mato!!!
///////////////////////////////////