O ELEFANTE E A FORMIGUINHA


HUMOR DIFERENTE DAS DESGRAÇAS, Por favor achem graças.

Uma formiguinha tentava atravessar um riacho, mas temia a correnteza um pouco violenta.
Neste momento aparece um gigantesco elefante para beber água. Ela pensou em uma solução para seu problema e logo foi colocando em práticas. Toda meiga esbanjando muitas simpatias ao grandalhão paquiderme pediu por gentileza que atravessasse para o outro lado, com olhares de compaixão e assim o pediu.

- Por - favor, por-favor, por-favor meu caro amigo elefante, o senhor poderia me colocar do outro lado da margem, estou aterrorizada com esta correnteza.

Assim com este pedido cheio de delicadeza, o senhor elefante não poderia deixar de atender-la e assim fez; colocou sua enorme tromba em meio suas perninhas e levou-a ao outra margem do Riozinho.
A formiguinha ficou muita agradecida com a demonstração de ajuda do elefante e assim retribuiu-lhe o favor expressando um lindo sorriso de satisfação e charme.

- Muito obrigado pela sua atitude tão nobre senhor elefante.

O elefante muito mal intencionado, logo respondeu em tom de exigência e um ar de superioridade; foi dizendo:

EII, ... SÓ OBRIGADO NÃOOOO!!!!... É ASSIM QUE VOCÊ ME AGRADECE,...É??... VÁ LOGO DESCENDO A CALCINHA.
(ANTONIO H PORTILHO)

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 09/07/2013
Reeditado em 06/11/2022
Código do texto: T4378538
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.