HUMOR – Cabecinha e o hino – 01.07.2013
 
 
HUMOR – Cabecinha e o hino – 01.07.2013
 


 
          Conta-se, nas rodas de domínio público, que agora nessa Copa das Confederações, uma vez que os torcedores e atletas brasileiros cantaram pra valer o nosso hino, Cabecinha fora abordado pela professora, a fim de que fosse ao quadro negro e escrevesse ou desenhasse frases contendo partes da letra do hino nacional. O fato teria ocorrido justamente no dia da visita do supervisor regional de educação de sua cidade, o qual fazia visitas a todas as escolas, a fim de sentir o grau de excelência de algumas.

          A sala estava superlotada. Cabecinha foi à lousa e fez três desenhos numa rapidez impressionante: Um garoto com um fone de ouvido, às margens de um rio qualquer; um bebé dentro de um berço, dormindo, e um jumento com a gota serena, no cio, impaciente e ereto. “Pronto, professora, dissera o aluno”. – Mas o que significam esses desenhos, o primeiro, por exemplo? – Ouviram do Ipiranga às margens plácidas, respondera. Toda a classe o aplaudiu veementemente. – Tudo bem, mas esse segundo o que seria? – Deitado eternamente em berço esplêndido, disse o rapaz. Mais uma vez toda a classe o elogiou com palmas em abundância. – Agora esse último, poderia explicar? – Claro, professora: Gigante pela própria natureza.

           A risadaria foi geral. Terminada a aula, o Cabecinha fora convidado a comparecer à secretaria da escola, onde já havia uma decisão de suspendê-lo das atividades por trinta dias, isso por sugestão do supervisor geral da educação...
 
Ansilgus
ansilgus
Enviado por ansilgus em 04/07/2013
Código do texto: T4372124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.