O Morto Vivo

João Raimundo é um garimpeiro que trabalhou na Serra Pelada, garimpo do estado do Para.Hoje não existe mais esse garimpo pois esse lugar virou cidade Curianopoles era o nome do senhor Curio um ex comprador de ouro da Serra Pelada.João como é conhecidos por todos ele viaja para o Estado de São Paulo a colheita de laranja, esse home pobre e humilde gosta muito de beber.Ele mora na cidade de Fortuna cidade estado do Maranhão.Certo dia ele saiu para beber com os amigos,passando cinco dias bebendo quando chegou a noticia da sua morte Dona Maria Fernandes sua mãe desmaiou ao saber da triste noticia.

“Meu filho morreu, eu avisei para ela que o álcool causava dependência química, pois não me escutava, era teimoso” falou sua mãe para seus filhos e pros vizinhos. O homem era bastante parecido com João Raimundo. Dona Maria, seu esposo Avelar, filhos parentes, e amigos estavam chorando a perda desse homem trabalhador que estava no caixão sendo velado. Seu pai perguntou onde e como ele morreu aos seus amigos cachaceiros de seu filho. “Não sei como ele morreu achamos no chão num terreno baldio e trazemos para cá”. Na hora que a família enlutada já ia levando o corpo para o cemitério quando de repente João Raimundo entrou de cabeça baixa usando um chapéu e óculos escuros.

“Mãe, pai quem morreu”. Seus pais admirados tomam um susto, todos se espantaram foi o maior alvoroço.

-“Meu filho você não esta morto?” falou a sua mãe.

-“Não”

- E quem é esse aí que está morto dentro do caixão?

- Não sei!

- Onde você estava esse tempo todo, falou o seu pai.

- Estive me divertindo, bebendo e brincando com uns amigos de um povoado, falou João.

“Vamos por na voz para encontrar a família do morto” assim fizeram a família do morto-vivo. A família do difundo ouvi a noticia e foi até a casa de onde o cadáver estava sendo velado levando o morto a sua verdadeira família.

João Raimundo, diz dia em diante foi chorando de morto-vivo. As pessoas falavam “La vem o fantasma”. João achou foi muito bom a gozação.

-Tudo isso é muito engraçado é uma piada que jamais vou esquecer, vou ser o primeiro morto-vivo que morreu e não fui enterrado. Serei uma pessoa mais engraçada ainda quando for beber cachaça, não vou pagar por que morto vivo.

Edmílson Maranhão
Enviado por Edmílson Maranhão em 31/10/2012
Código do texto: T3961413
Classificação de conteúdo: seguro