MISTURANDO OS NOMES DOS SÍTIOS DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS -PARAÍBA
     Cachoeira dos Índios, minha amada cidade é um lugar pitoresco de vida pacata aonde o tempo não parece correr; por cá a zona rural é maior que a urbana em torno de sessenta e cinco por cento. Pois bem! Destas localidades a quem chamamos de Sítios temos nomes comuns  que se ditos separadamente nada causam. Mas, se forem postos de maneira hilária causam risos se  pronunciados em série querem ver:
     Primeiro os nomes aleatórios: Saco de Zé Antônio, São José, Cipó, Empoeiras; Larges; Redondo; Quaçu; Baixa grande de cima e de baixo; Serrote; Boa Fé; Caiçaras; Baraúnas; Distritos de Fátima, Balanços e Tambor; Garguelo; Monteiros; Lagoa do Mato; Pedras Pretas; Beléns; Pitombeiras; Laranjeiras; Bom Burral; Bom Jardim; Sitio dos Guedes; Sitio dos Ferreiras; Malhada vermelha; Riacho do Meio; Cachoeira da vaca; Ciganos e Tabocas.
Creio não ter esquecido algum, contudo vamos juntar estes sítios e vejam no que deu:

     - É bem ali Que o Tambor Balanço o Saco de Zé Antônio, com Boa Fé no Bom Burral o Cipó dos Ciganos deu na Taboca da Malhada Vermelha que corre da Cachoeira da Vaca passando do Riacho do Meio ao Redondo de São José. Já a Impueiras das Larges se levanta no Serrote das Caiçaras que dar no Quaçu das Baraúnas seja na Baixa grande de Cima ou de Baixo tem umas Pedras Pretas perto da Lagoa do Mato ao lado dos Sítios dos Ferreiras e tudo isso pra se chegar aos Belens dos Monteiros a fim de colher Pitombeiras no Distrito de Fátima, podendo ainda os que não gostam subir nas Laranjeiras do Sitio dos Guedes a coçar o Garguelo com o dedo enquanto assistem o quedar sonoro das águas na Cachoeira dos Índios.
     É isso aí gente.