CRÔNICA - HUMOR – Levantar a cabeça...
 
CRÔNICA - HUMOR – Levantar a cabeça... – 19.08.2012
 

          Tem gente que não gosta, mas eu aprecio esporte, notadamente o futebol desde criancinha. Aqui no Recife o meu clube é o Santa Cruz, aquele que tem o maior índice de comparecimento a campo por parte de seus torcedores, isso se considerarmos os campeonatos realizados aqui no país.
 
          Por problemas de administrações passadas, encontra-se a cobrinha coral na série “C” do Campeonato Brasileiro. Atualmente, ao que parece, essa desgraça de dirigentes desapareceu, mas acontece que o nosso time não encaixa, perde fora de casa e não ganha em seus domínios, no alçapão do Arrua, o quarto maior estádio particular de futebol do Brasil.
 
          De treinador cabeçudo, teimoso, que o considero apenas entregador de camisas, o querido Santinha vem contratando, ultimamente, jogadores de idade avançada e ainda por cima machucados, sem condições de jogo. Há um zagueiro, que foi do rival Sport (César), que fora contratado já se vão mais de seis meses e ainda não estreou, eis que chegou contundido. Num treino da semana passada voltou a sentir a tal contusão. Será que alguém está mamando no seu ordenado (?), essa foi a pergunta que me fizera um amigo também torcedor, que até especulou se o Zé Teodoro não estaria dando aquela de “paizão”, ou seja, manda contratar, assim como se fora um hospital de acidentados, e como não paga com o seu dinheiro, leva essa carga para que os torcedores já esmagados por tantos fracassos paguem salários indevidos.
 
          Para se ter uma ideia da renovação do plantel basta citarmos três jogadores, César, Ramalho e Weslley que, juntos, somam mais de 100 anos de idade, enquanto isso o clube se desfaz de Léo, um grande meio de campo, que fora cedido a um clube de São Paulo por um preço de banana, quando, certamente, teria vez nesse capenga conjunto tricolor. Só mesmo um jumento não sabe que Léo, Natan (que anda sumido) e Ricardinho formariam o melhor meio de campo do futebol nordestino. Já está na hora de se entoar o grito de: Fora Zé Teodoro.
 
     No jogo de domingo passado, quando o clube perdeu para o Luverdense (2x1), do Mato Grosso, clube do qual nunca ouvi nem sequer seu nome nas emissoras de rádio (por sinal dirigido por um ex-treinador coral, o Dado Cavalcanti), ouvi do treinador Teodoro, através da Rádio Jornal o Comércio, que o time jogou muito bem, que não deveria ter perdido; que jogou de cabeça erguida e tanto é assim que deu os parabéns aos atletas, mas acho que ele teve vontade de mandar pagar “bicho” extra pela derrota. Por sinal, o comentarista do jogo também elogiou o desempenho do clube, mas isso de nada adianta, pois é bem melhor jogar feio, errado, péssimo, mas sair com a vitória.
 
          Acontece, todavia, que nas entrevistas dos atletas o que mais se ouvia era: “Perdemos injustamente, mas o negócio é levantar a cabeça e partir para o próximo jogo no Arruda, a fim de recuperar os pontos perdidos”. Qual aa cabeça que eles vão levantar, eis a questão. Ora, quem estaria mentindo nessa história, pelo amor de Deus...
 
          Isso não parece uma piada de péssimo humor minha gente. E para completar vem com essa história de que tomou dois gols de bola parada. Quem já viu bola parada entrar na meta?!
 
Em revisão

Foto: INTERNET

Ansilgus

ansilgus
Enviado por ansilgus em 23/08/2012
Reeditado em 24/08/2012
Código do texto: T3844543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.