NUM MODERNO PERFIL "PLUG-IN -FULL"
E nós nos encontrávamos ali numa entrevista profissional.
Eu lhe perguntei algumas questões fundamentais para o assunto e ele, um jovem senhor de quarenta anos, se mostrava um incrível conversador.
Até lembrei do grilo falante.
Engatou a primeira, a segunda, a terceira e depois como numa velocidade de cruzeiro, continuou na estabilidade da sua conversação que não parava nunca.
Enquanto o escutava atentamente eu olhava no relógio já preocupada com a próxima entrevista da hora quando o celular dele tocou.
Relutou em atender, acredito que para não interromper a conversa, mas não cedeu à irritante tecnologia do "plug-in-full".
Sim ele era um perfil "todo ligado", ligado por inteiro, o tempo todo.
Eu chamo esse "perfil de gente" de "plug -in- full", termo psicoantropológico que eu inventei para esses seres todos plugados "full- time". São perfis de nos enlouquecer...
Para a minha surpresa ele falou só meia dúzia de palavras ao celular e visivelmente irritado, voltou a mim a me concluir :"é só por isso que não caso mesmo, viu só? Eu não me caso nunca, jamais!"
-O senhor tem algo contra o casamento? Por que não se casa? perguntei "super- hiper" curiosa.
Então me fitou bem seriamente e no "olho no olho" me argumentou teatralmente:
" Sabe por que não casei até hoje, sabe por quê?
Respondi que não com a cabeça e senti que os meus olhos arregalaram. Tive vontade de rir mas me segurei por óbvio motivo de educação.
"É simples, é porque até hoje nunca encontrei alguém, que eu pudesse conversar assim...o tempo todo..."
E eu fiquei ali, estupefata, sem saber o que lhe dizer.
Senti que era melhor parar a conversa por ali...mesmo, antes que ele enxergasse uma solução para o seu crônico problema de falta de conversação.
(verídico)