EU TENHO NEURA, TU TENS NEURA...
- Você tá bem?
- Tô.
- Não parece. Sei lá, de repente começou a fazer umas caretas.
- Nem percebi.
- E esta perna balançando aí? O que é?
- Nossa, nem notei mesmo!
- Tá certo. Só estranhei. Até agora tava sorrindo e de repente começou a fazer careta e balançar a perna.
- Não é nada não... Mas se eu não estivesse bem, o que você acha que seria?
- Eu não acho nada, só fiz uma pergunta.
- Certo. Mas não faria a pergunta só por fazer, né? Então, respondendo sua pergunta e já engatando outra, o que acha que eu deveria fazer se eu não estivesse bem?
- Mas então não está!
- Eu não disse isso, só perguntei com base na sua pergunta o que eu poderia fazer se eu não estivesse legal.
- Olha, não sei, realmente foi só uma colocação. Vi você de um jeito e de repente mudou.
- Tá certo! Mas, como você sentiria se de repente eu dissesse que você mudou e que não está bem?
- Sei lá. Talvez eu pensasse sobre isso, refletisse para ver o que teria feito ou que realmente fez com que eu mudasse e quem sabe alterar aquilo que estivesse me fazendo mal.
- Ah, só fazendo mal para VOCÊ!
- Sim, porque você disse que não tem nada! Ou tem?
- Não tinha. Até agora...
- Ai Meu Deus! Então me diga o que eu posso fazer para mudar isso.
- Mudar o quê?
- Esta coisa que você diz que não tem mas que fez a pergunta de como eu me sentiria se tivesse.
- Não sei do que você tá falando!
- Como assim não sabe? E esta perna aí? E ESSA PERNA AÍ?
- Por que você acha que eu tenho alguma coisa, se eu não tenho? Quer que eu crie alguma coisa, é isso?
- Tá, tá! Tá bom, então fica assim.
- Isso fica assim! Fim de papo! Tá louco, meu!
- E assim que você resolve as coisas, é?
- NÃO, NÃO É ASSIM QUE EU RESOLVO AS COISAS!
- Então como é?
- Tá bom, não é assim que eu NÃO resolvo as coisas! Melhorou?
- Quer falar alguma coisa que eu compreenda, porque eu não tô entendendo nada!
- Você tem razão, agora eu não me faço entender.
- EU NÃO QUERO TER RAZÃO!
- Tá, então você NÃO tem razão!
- Eu só quero resolver!
- Tá! Então você não quer ter razão só quer resolver!
- Quer parar com isso?
- O quê? Que eu não falo o que você entende, que eu tô fazendo careta e que minha perna tá com algum problema?
- Eu não disse isso! Não falei nada disso!
- Ah tá! E que eu não percebi estes problemas "gigantes"!
- Que problemas "gigantes"? Quem falou em problemas "gigantes" aqui?
- Quer saber? Não quero falar mais! Acabou o papo!
- Acabou uma ova! Fala comigo!
- Fala sozinha. Vou dormir!
- É isso aí, durma, porque o que eu sinto não significada nada, né?
- Que papo é esse? REPITA SE TIVER CORAGEM!
- Ah, quer saber? Cansei!
- Eu também cansei!
- Isso mesmo. Não dá para ficar discutindo estas coisas que você não sabe e nem fala o que são.
- Como assim eu não FALO e nem SEI destas coisas que VOCÊ disse que eu tinha no começo da noite? Eu falo e sei SIM! Fica assim tá, amanhã...
- Amanhã O QUÊ? Amanhã O QUÊ?
- POSSO FALAR? Anota aí que amanhã a gente continua este papo! Tô cansado!
- Anotar O QUÊ, meu Deus do céu?
- Anota aí que amanhã a gente fala sobre... sobre... Qual era mesmo o motivo da discussão?