ESPORTE INTERNACIONAL VERSUS POLÍTICA NACIONAL:

"E aí, ainda tamú no jogo?

Uma coincidência me intriga: o julgamento do nosso mensalão, esse que atualmente acontece por aqui depois de sete anos do fato, digamos assim, justamente (e tão concomitantemente!) com a euforia das Olimpíadas...seria só coincidência mesmo?

Ou estão treinando para o próximo jogo?

***

PEGANDO O GANCHO:

E ontem eu conversava com o pai dum garotinho de sete anos (um menino que nascia justamente na época do mensalão!) e ali ao nosso lado ele aparentemente se mostrava super disperso no "nosso SURREAL mundo de adultos" jogando bolinhas de gude.

Lá pelas tantas eu comentei num desabafo: "é, olimpíada mesmo é ser brasileiro , até nesse atual esporte de porte tão atlético, o julgamento do mensalão, que a gente não confia nunca no placar!".

Parece patinação pela tão escorregadia quadra aonde sempre se enche a bola dos corruptos da vez.

Que modalidade desportiva seria essa? Olímpiadas de patinação pelas bolinhas de sabão?

E de repente a criança, do nada, exclamou: "e nesse esporte de ser brasileiro nem tem medalha, né pai!?"

Caramba, fiquei impressionada...que perspicácia a daquela criança!

Daí percebi que nem tudo está perdido por aqui.

Quero dizer "tamú no jogo!"- mas só as futuras gerações, obviamente!

Até lá...haja pódio para um povo sem medalhas!