PESSOAS QUE FALAM COMPULSIVAMENTE
Estive observando e analisando algumas pessoas que falam compulsivamente......
Normalmente essas pessoas esquecem do diálogo e partem para o monólogo, emendam um assunto no outro, se perdem no meio do assunto, mas não se embaraçam pois sempre há outro assunto no gatilho pronto para ser disparado. E é impressionante a dificuldade que estas pessoas têm para ouvir o que o outro tem a dizer, normalmente, elas não escutam. Quando a outra pessoa começa a falar, elas cortam o assunto sem dar a mínima atenção numa absoluta falta de interesse. Com certeza os falantes compulsivos, não percebem suas atitudes.E não suportam pessoas que falam sem parar.
Se observarmos calmamente essas pessoas, veremos a parte cômica da situação. O que para muitos é uma coisa irritante, passa a ser engraçado. Devemos escuta-los pacientemente, lembrando que escutar, faz parte da caridade.
Depois que observei essa questão, fiquei atenta às minhas atitudes em relação ao diálogo com outras pessoas, afim de não cometer a falha da compulsividade que gera a intolerância em ouvir o que o outro tem a dizer.
Hilda Maria Guimarães Stein