A FELICIDADE DO POVO BRASILEIRO (PIADA POLITICA)

     Em um Helicóptero sobrevoando a cidade de São Paulo a Presidente da Republica Dilma Russef e outras autoridades faziam vistorias de algumas obras. Um dos acompanhantes era o Senador José Sarney muito dado a ajudar o povo. Por isso resolveu fazer um comentário ao avistar a multidão lá embaixo caminhando apressada pelo dia a dia do corre-corre paulista
     - Excelentíssima Senhora Presidente. Nobre Deputado; se eu atirasse dez notas de cem reais lá pra baixo faria dez brasileiros bem felizes. Não concordam?
     O Nobre Deputado tratava-se da pessoa do excelentíssimo Marco Maia Presidente da Câmara dos Deputados Federais que respondeu o seguinte.
     - É Verdade nobre Senador, mas eu pegaria estes mesmos mil reais dividiria por notas de cinqüenta reais e faria vinte brasileiros felizes.
     A Presidente Dilma ouvindo atentamente o diálogo sorriu a explicar.
     - Muito bom Deputado seu plano de economia é excepcional e pegando carona nele por que não trocar mais ainda estes mil reais por notas de dez e atira-las ao povo, então faríamos com a mesma quantia muito mais gente feliz.
     - É isso mesmo disse o Deputado – muito envaidecido - Seriam então cem brasileiros bem contentes.
     O Piloto do helicóptero já não agüentando mais aquela conversa entrou no dialogo e explicou.
     - Já eu se meter este aparelho num edifício destes vou fazer a felicidade inteira do povo brasileiro.
...
Wanderley Marques
Enviado por Wanderley Marques em 17/03/2012
Código do texto: T3560432