(CAUSOS ) Raimundão do PV
     Cachoeira dos Índios é uma pequena cidade no interior da Paraíba, cuja política desperta nos seus moradores ânimos mais acirrados e geralmente temos disputas eleitorais complicadíssimas. Todavia nas prévias de 2000, um candidato lançou mão de seu nome e se bem me lembro foi um festival de escancarar bocas a sua convenção. É bem verdade que Raimundão não logrou êxito neste ano em disputar a eleição municipal, mas, ficaram gravados alguns fatos épicos deste dia.
     Retornando no tempo se não me falha a memória em 1988, Raimundão foi candidato a vereador pelo PMDB partido encabeçada pelo médico Zuca Moreira contra o hoje saudoso Souza Bandeira também médico.
     Pois bem, Raimundão é um agricultor de modos crassos, pouco estudo, mas um bonachão acentuado na sua maneira e no seu tamanho descomunal em peso e largura. Cujo apetite não é fácil de ser saciada em função do enorme corpanzil. É ele o autor de um discurso hilário ocorrido no Distrito de Marimbas naquela oportunidade.
     Aconteceu assim:
     Toda comitiva no palanque, aglomeração de eleitores a baixo se acotovelavam para ver os discursos dos políticos e assim o locutor oficial da época anunciou.
     - Povo das Marimbas e demais localidades, agora vai Falar Raimundão.
     Os gritos foram enormes e curtos motivados pelo desejo dos ouvintes em ver o que expressaria o nobre candidato. Raimundão aperreado pelo avançar da hora noturna e morrendo de fome em virtude da correria diária que o impedirá de almoçar e jantar assim iniciou seu discurso.
     - Povo de Marimbas, vocês não sabem como é difícil ser político, o sacrifício que fazemos, Desde manhãzinha até esta hora eu estou só com um ovo.
     Não deu mais tempo do homem explicar, alguém gritou do meio dos ouvintes.
     - Ochente! É você é roncoio Raimundão.
     O Comício quase que não terminava pelo festival de gargalhadas que ocorreram apartir daí.
     Sim, Raimundão não foi eleito.

(Roncoio – que falta um testículo)