RIPANACHULIPA E PIMBA! NOS LIVROS...

Bem, eu só queria entender para poder explicar, todavia, mesmo sem entender vou tentar:

A Academia Brasileira de Letras condecorou o Ronaldinho Gaúcho com a medalha Machado de Assis, uma das "insígnias" mais importantes concedidas aos grandes literatos da nossa língua.

Parece que ninguém entendeu nada , ainda mais quando o mesmo declarou não se animar sequer com a leitura de livros, na oportunidade em que foi presenteado com um deles, uma obra de José Lins do Rego, flamenguista de paixão, que homenageia seu time no título do seu livro oferecido ao craque.

Porém vou contar: Machado de Assis jogava futebol, um bolão. Sabiam?

Chegou a ser o artilheiro do flamengo assim como o Eçá de Queirós foi o melhor goleiro da Portuguesa, quando a mesma ainda era o Benfica lá de Portugal. Depois desistiram da luta em campo e juntos foram lutar nos livros. JULGARAM SER BEM MAIS FÁCIL!

Ficaram frustrados por perderem o sonho de, enfim, concretizarem uma final de copa do mundo ( Brasil versus Portugal), e quando largaram a bola resolveram enveredar pelo hábito chato de ler e escrever livros, aqueles que craque nenhum lê! Lê pra quê?

Porém ambos os escritores, além de nos deixarem seus valiosos legados literários, também deixaram nos seus testamentos o desejo para que as Academias de Letras, a nossa e a da Portugal, condecorassem os futuros craques vedetes, mas só os com topetes.

Houve um equívoco , o prêmio era do Neymar.

Ouvi dizer que, vou contar, que lá em Portugal vão criar o Premio Saramago pro Cristiano da Terrinha...

Achei injusto,nós já temos o tal premio:

Salamargo é o tudo que se vê por aqui...desanda qualquer cabeça desavisada do pé de Atleta, até o pé do Ronaldinho desandou a levar um baita dum susto com o livro que ganhou.

Não entendi, tão reclamando do quê?

De que o craque não gosta de ler? Ara...e é só ele? Cadê o resto? Chama o Censo que o Censo responde quantos são. Ou chama lá o Titirica para nos explicar melhor o porque dos porquês da sua pasta da educação. Ele já cumpriu a sua parte: mandou todo mundo ir à escola para ler. E não tá bom? Querem mais o quê? Foi por isso que votei nele, político sério...cumpre o que promete.

Quem sabe o Ronaldinho passa o livro e a medalha para o Tiririca e toda a polêmica estará resolvida!

Só uma perguntinha: ao invés de ler, teria alguma coisa melhor para se vê ou se fazê...por aqui?

Hipanachulipa e pimba nos livros!

O MEC deve estar radiante...com o Brasil dos Honoris títulos...e das Honoris causas, perdidas!

"Vamú pra copa" que a nossa causa maior sempre foi as bolas na rede!