Humor #020: PROJETO DE MATEMÁTICO
Pedro era um cidadão comum, comerciante que, com muito sacrifício, realizou o sonho de comprar uma camionete Flex – 4X4, cabine dupla. Voltou para sua casa para o almoço, deixando seu utilitário à sobra da castanheira.
Certo garotinho de nove anos, estudante da rede pública, descobriu sua paixão por matemática e não podia ver números que ia logo tentando resolver a suposta conta proposta. Nessa manhã, ao voltar da Escola que era vizinha à residência do feliz dono do veículo, passando pela castanheira divisou a carroceria do carro com os números a tentar-lhe mais uma operação, desta vez de multiplicação. Não contou conversa. Apanhou um prego jogado no calçamento e prontamente riscou ao lado dos 4X4 “= 16”.
Pronto para retornar ao seu estabelecimento comercial após o almoço, trocou sua alegria por uma explosão de raiva ao ver o resultado da façanha do menino levado. Foi à concessionária e mandou reparar a pintura que ficou impecável.
No outro dia, ao retornar do almoço, novamente se chocou com a mesma cena de vandalismo. Furioso, voltou à concessionário, reparou os danos e isto se repetiu por uma 3 vezes. Dessa última vez foi mais perspicaz – Mandou confeccionar um adesivo impresso com “= 16”. “Pronto! Quero ver se o engraçadinho ainda vai tirar sarro com a minha cara!”, pensou o Pedro, com ar de esperançoso alívio. Entrou em casa para tomar o seu costumeiro banho e almoçar. Ao retornar ao serviço, deu de cara com outra inscrição a prego:
- “Muito bem! Nota 10!”, escreveu o projeto de matemático.