Em 11/11/11 EU TROUXE A LUZZZZZ!!!

Dia 11 de 11 de 2011 aconteceu algo muito curioso comigo. De manhã houve um blecaute onde trabalho e aproveitei para sair e resolver uns assuntos urgentes.

No meio do caminho eu vi que o apagão havia acontecido em toda a cidade e não deu pra resolver nada.

Com os sinais todos apagados, enfrentei tanto engarrafamento que e a gasolina entrou na reserva, mas sem energia os postos não funcionam. Com o marcador já quase no zero, deixei o carro em um posto e sai à procura de outro que me disseram que tinha gerador. Consegui ajuda do meu cunhado, que me levou de carro até o dito posto. Depois de muito custo consegui gasolina.

O curioso é que à medida que nós íamos no outro carro, vi que a energia ia voltando por onde a gente passava. Olhei um sinal na direção em que eu não ia, mas não estava funcionando. O sinal da rua onde eu iria passar já estava perfeito.

No posto onde meu carro havia ficado, perguntei se fazia muito tempo que a energia tinha voltado, mas me disseram que havia acabado de voltar.

Peguei o carro e voltei para o trabalho. Cheguei lá e nada de luz.

O pessoal todo estava fora das salas, só esperando um minutinho para ir embora.

- A luz já chegou lá pelo centro? - perguntaram.

- Algumas partes sim, outras não. Nos locais por onde eu vinha passando a luz ia voltando - falei - mas em outras partes ainda ficava sem. Acho que por aqui vai demorar.

- Então já vai todo mundo embora - se entusiasmou o pessoal, doidinho pra ir pra casa.

Quando cheguei na porta da minha sala, a energia do prédio voltou. Fui lá fora e brinquei:

- Eu trouxe a luz!!! Eu não disse que por onde eu vinha a luz voltava?

E todo mundo me olhou querendo comer meu fígado e rasgar meus globos oculares.

E foi só eu chegar lá fora, na hora que disse isso, que no prédio ao lado, onde ainda não havia chegado a energia, as luzes também começaram a acender. Foi muito engraçado.

- Olha só, foi só o Eduardo chegar aqui e as luzes da biblioteca também foram acendendo! - Disse a Gigi.

- Eduardo, vai embora de novo pra ver se a luz vai contigo! - disse o Celso.

- É, vai lá pra Iranduba, que tá faltando luz lá! - disse a Théo.

(Iranduba fica a uns bons quilômetros do outro lado do Rio Negro).

E todo mundo fez aquela cara de "tu não tem o que fazer, não?":

- É, vai pra lá - quase ouvi um coro.

Bom, depois disso, só posso dizer:

Eu trago a luz!!!! ... Nem que seja pra acabar com a farra da turma.

Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 11/11/2011
Reeditado em 15/11/2011
Código do texto: T3330304
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.