LAVANDO AS CUECAS SUJAS:
Aquela história de "Pisa" , que correu a Internet, cuja torre torta foi estampada no bum- bum das cuecas "souvenirs", e que indignou os líderes italianos, é no mínimo figurativa:
Na Itália as cuecas começaram em " Pisa" e no Brasil as cuecas terminaram em "Pizza'.
Ali a torre é bem torta, mas virou glamour da arquitetura mundial, aqui a coisa só entorta, graças à infraestrutura Nacional.
Compreendem?
E por falar em cuecas, aliás eu adorei a história italiana, a edição desta semana daquela nossa revista de grande circulação nos dá a conta da nossa corrupção; pelo que foi relatado ali eu, que sempre acreditei que a grana levada pela corrupção das cuecas daria para construir um novo Brasil, agora entendo que errei na avaliação; daria para se construir ao menos mais dois Brasis...
É muita cueca suja para ser lavada.
Mas...me desculpem, cadê o meu pretenso humor?
Nota: Na minha humilde opinião a única instituição que ainda merece respeito por aqui é a Imprensa, a séria e comprometida com a verdade, na sua versão "jornalismo investigativo"', que tem prestado um grande serviço à cidadania brasileira.
Ao menos a informação nos chega, já as mudanças sociais necessárias só Deus sabe quando acontecerão...para o bem do povo.
Eis a parte mais difícil nesse nosso tão engessado cenário político.