"É NÓIS NA FITA"

“É NÓIS NA FITA!”

A TV pode manipular até mesmo o nosso modo de falar. Sabe, um dia, observando os “baixinhos e baixinhas” percebi que eles são muito influenciados pela linguagem televisiva, que pena, “ó coitados!”

Já vivemos numa vida totalmente programada e tudo o que acontece merece uma atenção, seja futilidades ou acidentes, provando que “cada mergulho é um flash”. “Fala sério!” Digo isso porque “eu só abro a boca quando eu tenho certeza”.

Outro fator é a imposição da moda. O consumismo está de um jeito tão exacerbado, tão desmedido que não há mais tanta consideração com a essência do ser. Por quê? Não devo explicação, “que que é, tô pagano”.

“Jesus, me abane”. Já nem sei o que estou dizendo, nesse turbilhão de falas que me bombardeiam diariamente. Quando eu tento questionar, vem essa “carniça” e diz: “Cale a boca, Magda!”

Enquanto isso, “caríssimos telespectadores” vamos convivendo com esse “pânico” instalado em nossas casas e nos tornando “mutantes” com grande poder de reprodução. Então, “pegue o seu banquinho” e assista ao show criativo e impositivo da TV de olhos vidrados. Mas “olhe a faca” que corta o nosso senso de crítica e de questionamento e que do “plim plim” ao “põe põe”, “o Brasil se liga aqui”. Ana Cláudia Silva Fontes

ANA CLAUDIA SILVA FONTES
Enviado por ANA CLAUDIA SILVA FONTES em 24/10/2011
Reeditado em 14/04/2014
Código do texto: T3296243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.