AO GÊNIO DA LÂMPADA!
QUE TAL IDEIAS FOSFORESCENTES?
O meu tema, super repetitivo porém hoje um tanto divertido E ILUSTRATIVO, covenhamos, se refere à atual gestão municipal de Sampa.
Escrevo com olhos de munícipe, dentro do meu direito de cidadão, porque fica difícil morar numa cidade sem perceber muito claramente as nuances das tantas gestões que já vivi por aqui, e confesso que não me lembro duma como essa atual...sofro da síndrome do arrependimento de urna.
Gestão boa ou ruim? Bem, cada um que tire a conclusão que quiser, ou lendo jornais ou vivendo por aqui.
Fato é que ontem foi noticiado pela telinha que a secretaria MUNICIPAL DA SAÚDE, subprefeitura da zona norte, DESOVOU um número infindável de lâmpadas fluofosforescentes no meio ambiente.
Todos sabemos que são elas altamente tóxicas por conter mercúrio e o fato já seria grave se não fosse cometido pela prória prefeitura.
O que foi extremamente curioso foi a resposta dada à imprensa , pelo telefone, por um funcionário do setor RESPONSÁVEL pela fiscalização do meio ambiente.
Responsável é o modo de dizer, porque na prefeitura temos muitos responsáveis pela irresponsabilidade irrestrita. Muitos mandam e ninguém obedece, já viram isso? TRABALHO MESMO é para poucos, acreditem.
A gestão parece que não tem deveres...só direito de não gerir a cidade.
A coisa tá feia demais por aqui! E não quero ser pessimista, mas está tão difícil...
Então vejam, qual foi a resposta do GÊNIO DA LÂMPADA que foi mais ou menos assim:"o quê, desovaram as "lâmpidas" na rua? Sim é proibido, é, dever ser, sabemos disso, é, mas sinto muito, não posso fazer nada, a PREFEITURA não tem nenhuma PREVENÇÃO de nada.
Só resolve o "probrema" depois que a coisa acontece.
Acreditam nessa declaração? Não é divertida?
Puxa gente, vamos fosforescer um pouco os neurônios: essa fala vinda lá de dentro da prefeitura parece piada! Fala sério minha gente gestora nada iluminada!
Se bem que eu queria parabenizar o funcionário pela fosforescência da sua conclusão. Nunca vi uma resposta tão lúcida! Que cabeça! Que dissidência iluminada!
O que será que vai acontecer com a fosforescente cabeça dele, agora que "ascendeu" a sua lâmpada?
Porque falou a verdade...coitado, decerto que vai ter que responder aos "gestores" que garantem que por aqui tudo está às mil maravilhas. E sem mentiras.
Só uma ideia: se todas aquelas lâmpadas novinhas em folha (do desperdício ninguém falou!) fossem seguramente acesas nas atuais cabeças dos tantos gestores de Sampa, daqueles homens que dizem que cuidam de tudo, nossa, não sobraria luz para ninguém neste mundo obscuro!
Aliás, seríamos de fato a cidade mais iluminada do mundo. Já a mais limpa nem pensar!
Ao menos isso: Luz fosforescente aos neurônios políticos!
Porque a escuridão predomina por aqui...é blackout a se perder das vistas de quem deveria olhar pela cidade.
E alguém teria coragem de discordar?
Só uma perguntinha: isso tudo daqui...ainda teria algum jeito?