A CURTA MEMÓRIA DA DONA FILÓ
Dona Filó seguia sua saúde sempre ali há anos, e toda vez que chegava se dizia devota de São Judas Tadeu e dos cuidados do doutor João.
"Ah, pra mim só tem eles dois!", dizia ela, toda religiosa...
Dona duma simpatia ímpar, daquela vez vinha com uma queixa de perda de memória, e aliás, informava que o primeiro socorro já tinha sido remetido ao seu santo predileto.
-Doutor João, meu médico amigo, estou desmemoriada! Poderia me ajudar?
- Será, dona Filó? A senhora sempre foi tão esperta...
-É doutor, mas agora esqueço de tudo, inclusive de retornar às consultas.Já pedi ao meu Santo, mas resolvi vir aqui também.
-De fato, dona Filó, quanto tempo se passou desde a última vez, então me diga, algo mudou na sua "dinâmica de vida"?
-Ah doutor, a família cresceu demais, cuido inclusive de alguns bisnetos.
-Bisnetos, mas já?
-Claro Doutor! Tenho dezessete netos, oito bisnetos e tem dois tataranetos...chegando.
Os netos são: A Bruna, a Nathália, a Neide, a Maria, a......e os bisnetos são o Frederico, o Alexandre, o André....e os tataranetos João Vitor e Alfredo. Guardou todos os nomes, doutor, não são lindos?
-Hã, claro que guardei todos eles,claro, claro, são lindos mesmo...
-É doutor, e sei que chegarão muito mais...então, preciso fazer os testes da memória e depois peço ao senhor um remedinho para não esquecer, o que o senhor acha?
-Bem, honestamente eu acho que o Santo já recuperou sua memória, já está evidente dona Filó!
Se eu a melhorar...estrago o milagre.
Verídico.