VASSOURANDO PARA EQUILIBRAR O OVO EM´PÉ...
Ontem, dia doze de Outubro, foi uma data holisticamente comemorativa.
Além do descobrimento da América de Colombo,
para nós brasileiros também foi dia de fé, o grande dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que desde que apareceu no vale do Paraíba do Sul vem tendo um trabalhão pelos seus tantos devotos desta Pátria tão amada, idolatrada e assustada, que para se salvar só mesmo com muita reza, muita fé e muitas Salve-Rainhas em coro à nossa Santa Maior.
Paralelamente, ontem também foi o dia da criança que continua a rimar com esperança, e por falar nelas, "crianças e esperança", não se esqueçam de doar algum para todas elas! TEMOS TODOS OS DIAS RESTANTES DAS NOSSAS VIDAS ESPERANÇOSAS PARA DOAR.
Esperança sem doação não tem razão de ser.
Ainda mais agora que a razão social virou além de indústria, empresa que aceita cartão.
Portanto, com ou sem razão social, doe com a razão irracional, ou seja, apenas com a razão emocional. Certo?
"Doe a alguém, não importa a quem!" afinal, sejamos uma única corrente de globalmente caridosos.
De sobra, o facebook conseguiu o que parecia impossível: acordar o povo da América de baixo! Que saiu às ruas empunhando um montão de vassouras. E ainda tem quem não acredita em milagres...
E parece que tudo vai dar certo mesmo...estamos em Outubro, no mês das bruxas. Isso se não roubarem as vassouras...
Nesse mês nem as artimanhas de político velhaco resistem às tantas energias....do povo.
Fé ou bruxaria, ao menos se as vassouras não varrerem os corruptos eles poderão sobrevoar os céus no Halloween das Américas, e as crianças de cá, ainda que sem muita esperança, ficarão radiantes:
"O que é aquilo mãe, seria um monte de avião?".
E daí aprenderão que um baita sujeirão se limpa com vassourão em mutirão! Isso sim será educação!
Nem toda faxina está perdida...portanto.
Mas convenhamos, se a esperança no país for a mesma da euforia global pela seleção brasileira de futebol, aquela do último amistoso...esqueçam!
Nem a nossa padroeira dará jeito...'naquilo". Ali deve ter é bruxaria, isso sim!
Podem baixar o topete...porque ninguém merece o tudo que entristece.
Deus Salve a América de Colombo, É O QUE PEÇO, porque por aqui está pra lá de difícil para se colocar o ovo em pé.
Fui...vassourar...