AEROPORTO: A VITRINE DO SER
Ontem fui até a casa de minha sobrinha Fernanda para fazer- lhe uma visita. Ela estava mal da garganta e já estava a uns dias em casa se recuperando.
Na chegada em sua casa, beijos e abraços e como sempre , conversas sobre as "novidades" do seu dia e do seu trabalho. Fernanda trabalha no aeroporto Santos Dumont ( Rio de Janeiro) para uma compania aérea e então ela fala ( nos momentos engraçados e inusitados de seu serviço)sobre alguns famosos que perambulam pelo saguão do aeroporto.
A minha sobrinha me mostrou uma foto sua ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Giba ( do vôlei) e uma com Dan Stulbach, que é patrocinado pela compania aérea. Recusou uma foto com Neynar por achar ele muito "estrelinha". Se decepcionou com Rafinha Bastos ( CQC)e disse que nem todo mundo aeroporto gosta do Herbert Viana ( Paralamas do Sucesso). Disse que Vesgo ( Pânico) é esnobe. Malu Mader um poço de delicadeza e por aí vai.
Mas ela me contou uma que foi um tanto quanto inusitada de uma "famosa quem" de um programa humorístico. Foi assim:
- Por favor gostaria de confirmar vôo e lugar. - Disse a famosa
- Você poderia me dar o número de seu localizador? - Perguntou minha sobrinha.
A famosa pega o Blackberry e fuça daqui e dalí e dá o número do localizador.
- Ah... é o A 319.
- Desculpe, mas este número é o modelo da aeronave , senhora.
A famosa então entrega o celular para minha sobrinha para que ela localizasse o localizador. O número estava bem na frente dela.
De passagem comprada, a "famosa quem" se dirigiu até os portões de embarque. Um detalhe: No Santos Dumont com as obras de modernização realizadas, tanto faz você embarcar pelo andar de cima como no debaixo.( fim do detalhe)
Um rapaz que trabalha na mesma compania de minha sobrinha é que é doidão pela "famosa quem" , ao vê-la passar falou como se fosse íntimo da personalidade:
- Poxa, Ni........., você sumiu. Abandonou a gente!
E ela solta a seguinte pérola:
- Não... não abandonei não. É que agora eu só embarco nos aviões do andar debaixo