"CADA MICO NO SEU GALHO!"
Quantos micos...
Alguns fatos por aqui são no mínimo figurativos: Hoje se noticia que uma onça Sussuarana escapou lá da Serra da Cantareira e foi parar nos galhos dos macacos, ou seja, dependurada numa árvore dum condomínio do entorno.
A coisa foi um stress!
Claro, polícia florestal, bombeiros, biólogos, veterinários, moradores, imprensa, todos em prol da devolução da onça ao seu habitat natural.
Dizem que a pobrezinha fugiu duma queimada da mata e lá bem em cima do galho errado...claro, nem se mexia, não saía do seu lugar. Parecia um gatinho assustado...e não saía do lugar...
Entenderam?
De fato, onça sobre galhos errados...entorna os galhos de qualquer mata...porque os galhos pertencem aos macacos, cada um tem o seu.
E se pensarmos bem, por aqui, o que mais tem é macaco fora dos seus galhos...
Os galhos estão todos dominados por falsos micos!
É medico cuidando de economia, é economista cuidando de médicos, é show de rock com axé, é show de aché com pagode, é governo que não sai da mídia, é a mídia que não sai do governo, gente, é uma micareta total...
Com todo respeito à nossa arte de micaretagem.
Por aqui, os macaquinhos estão todos sem galhos, podem observar, não sobra um para os pobrezitos peritos em galharadas.
Conclusão: somos o país dos "quebra-galhos!
Deve ser por isso que não saímos do lugar.
Compreenderam nosso probleminha técnico? Na hora em que as onças acordarem...não vai sobrar nem mico para contar a história.
E por falar em probleminha técnico, não é que eu queira cutucar as onças com vara curta:
Gente, a copa mundial de FUTEBOL está chegando, ok?- então
não coloquemos o mico no galho errado, CERTO?
Desta vez vamos que vamos, ao menos, acertar no mico!
Podem apostar que sim.