DOS NOSSOS "SEIS POR MEIA DÚZIA"
Ali, apressadamente eu tentava umas comprinhas das necessidades de última hora, com toda a pressa desse mundo , e como todos já sabem, a pressa é inimiga da perfeição.
A vendedora não aparentava pressa alguma, tampouco pressa de vender, muito menos pressa de aprender, digamos, a convencer, ou de ao menos aprender a não irritar e espantar o freguês.
-Vai ficar com essa mesmo, tem certeza?
-Tenho sim, só que estou com pressa, então queria pagar bem rapidinho, ok?
-Claro, é pra presente?
-Não, não é não, pode por na sacola.
-Esta sacolinha está boa pra senhora?
-Está sim!
- Não acha muito grande, não?
-Não, não é não.
-Sim, é sim, meu gerente vai me bronquear, peraí que vou buscar outra menorzinha.
-Moça, tenho pressa.
-Eu volto logo...pronto voltei, esta está bem melhor.
-Posso fazer um cadastro, é rapidinho.
-Hoje não dá, outro dia eu faço, moça.
-Senhora meu gerente faz questão do cadastro do cliente. Hum deixe-me ver se consigo...
Depois de um bom tempo ela enfim conseguiu operar o computador.
-Ok, vai pagar como?
-Com cartão.
-Débito ou crédito?
-Crédito.
-Nessa bandeira, estamos fora do ar.
-Então, débito.
-Não temos essa outra bandeira no débito.
-Então toma, pago cash.
Senhora estamos sem troco, peraí que vou trocar lá na outra loja...pronto já troquei.
-Quer nota fiscal?
-Hoje não, por favor!
-Senhora, não é melhor usar do seu direito? É só me dar um número, é bem rapidinho. Diga o seu...como que era mesmo?
- CPF?
-Sim, seu CPF,por favor:
Respirei bufando e lá fui eu ainda com muita pressa, porém já meio desanimada:
-Zero, meia...
- Meia? Quanto que é meia, mesmo?
- Moça, pelo amor de Deus, meia de meia dúzia!
-Meia dúzia do quê, senhora?
-Moça, meia dúzia são seis!
-Ah bom...é o número seis, claro. Deve ser no singular, não senhora? Aqui está sua compra, não falei que seria tudo bem rapidinho? Aqui está seu troco.
-Moça, eu não acredito, o troco está errado.
Eu sei que vocês pensam que é piada, mas aprendam, por aqui nada mais é piada...infelizmente.
Nota: O fato foi verídico e me reportou a uma estatística recente que diz que metade das nossas crianças da faixa d oito anos de idade não sabem o mínimo para a escolaridade que frequentam.
Tal estrago já aparece no nosso dia a dia.
AGORA SÓ UMA DÚVIDA...MEIA DÚZIA: É OU SÃO SEIS?