As profissões no decorrer da (pré) história:

O primeiro economista catalogado na história foi Cristóvão Colombo, pois ele saiu sem saber pra onde ia, chegou sem ter ideia de onde estava e tudo às custas do governo!

O primeiro vendedor surgiu em tempos bem mais remotos e, com certeza absoluta, que foi a Cobra do Jardim do Éden, pois apesar de todos os contras, ela convenceu a Eva de comer a maçã a um preço impagável.

A primeira professora que eu me lembro de ter ouvido falar foi Eva, já que foi agraciada com o cérebro e tentava inutilmente ensinar Adão que, por sua vez, não prestava atenção em nada e ficava só brincando de acertar os bichos e as frutas com a urina.

O primeiro Corno (que não é profissão, mas eu resolvi citar aqui) que se tem notícia foi Lameque, pai de Noé e filho de Matusalém, que nunca soube explicar o motivo de seu filho Noé ter nascido tão diferente dos outros filhos.

O primeiro meteorologista e dono de motel com certeza foi Noé. O cara previu um dilúvio e aproveitou a situação, construiu um barco, alojou um monte de casais e ficou velejando em alto mar por vários dias.

O primeiro chefe de narcotráfico foi Merlin. O cara era extremamente inteligente, queria tomar posse de todos os tesouros da Brittania. Tentou de todas as maneiras expulsar os saxões de lá para que o poder fosse todo dele. E além disso, dizem as más línguas, que ele fazia poções que deixavam as pessoas doidonas.

O primeiro psicólogo foi Adão, que ouvia todas as lamentações e exigências da Eva quando estava de TPM e fazia de conta que entendia.

O primeiro advogado foi o Diabo, pois sempre se achou um Deus, e fazia com que os seus clientes acreditassem piamente nisso.

O primeiro eleitor certamente foi Abel. Era ingênuo, pensava que estava no Paraíso e acreditava em tudo que Caim dizia para ele.

O primeiro político foi certamente Caim, que queria o poder eterno, fez intrigas, mentiu, matou o irmão, ficou impune, encontrou um povo mais pra frente e viveu feliz para sempre. Acredita-se, segundo os supersticiosos, que ele mudou de nome e hoje se chama Sarney.

E caso alguém se lembre de mais alguém, por favor, é só citar.

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 26/08/2011
Reeditado em 26/08/2011
Código do texto: T3183318