CUIDADO, HOJE É DIA DOS PAIS!

...e os preços estão a solta ...

Meu objetivo de hoje, claro, além de desejar a todos os pais um ótimo dia, também é, conscientemente, tentar salvar os bolsos dos pobrezinhos.

Acho que tal tarefa é um presente digamos...milagroso. Não só de filho...mas de amigo.

Não, não me chamem de chata, nem de pão dura, tampouco de "munheca" ou avarenta. Longe disso. Eu só observo e sinto...muito!

Inclusive sinto no bolso. Há algum problema nisso?

É que a coisa por aqui na cidade de Sampa ...tá feia.

A começar pelo presente: se for comprado com a mesada dos pais, ai!, taí uma presente de grego, não é verdade? Pobres papitos. É torcer para o filhinho ter respeito à suada mesada de cada dia.

Agora, se for comprado com o salários dos filhos...daí se percebe logo de cara que a coisa não é brinquedo não. Pai por aqui ganha até flor! E nada contra elas, é cultural, até. É pré-primaveril.

Mas claro, o que vale sempre é a intenção, eu sei disso.

O problema é a intenção dos outros.

E não sou só eu que reclamo não, até os bolsos mais abastados estão reclamando. Tenho ouvido muitas queixas de quem nunca vi reclamando de nada...

Por exemplo, hoje é dia do restaurante.

Gente do céu, que calamidade. Cuidado!

Ultimamente os reclames são gerais.

Depois da fila esperada, de horas... e se o lugar for algo reconhecidamente sofisticado, preparem-se para esperar bastante, passar fome e pagar muito. Inclusive para os Valets, os cafés, as entradas e os dez por cento.

Outro dia caí numa dessas e nem era dia dos pais. Aliás, não era dia de nada, mas deduzi que deveria ser dia dos bobos.

Funciona assim: o lugar é o da hora. Geralmente bem decorado, guarnição perfeita, música ambiente, árvores no meio do salão, tudo nos conformes, local para Glória Kallil alguma botar defeito.

Você se sentirá um pai rei! Só resta saber rei do quê! Mas você logo saberá. Bem depois.

Depois que vier o cardápio. Dica: se o tal "menu" vier enfeitado com nomes de pratos que você nunca ouviu falar, dentro d'algum recipiente por exemplo, frugal ou de fibras, prepare -se porque ali haverá de tudo, menos o que comer. É a armadilha.

Você deverá começar a se saciar pelo cheiro, apenas isso. É um truque fisiológico que muitos restaurantes da chique gastronomia daqui já aprenderam...o nariz diretamente interligado com o estômago, desprezando o paladar mais exigente.

Ah sim, se pedir água vai pagar por trezentos "ml" o preço de litros e litros e litros. Daria para você se afogar.

Se pedir suco de laranja vai pagar pelo preço dum laranjal inteiro e assim vai. E lembre-se "hoje é o dia dos pais" e você merece.

Eles também acham que todos merecemos!

E depois para arrematar o "metre" gentilmente lhe abrirá a porta e dirá: até logo senhor...volte sempre.

E se você voltar...bem, aí já não será mais comigo.

Minha parte estará feita. Na melhor das intenções.

Mesmo assim...feliz dia dos pais a todos! Afinal, havemos que fazer parte dos cenários...ainda que tais dias sejam todos os dias...com ou sem bolso de tolo.