DE GILBERTO BRAGA: DO LOBO AO TOTÓ
Au au!
Embora eu, como noveleira que sou, aqui tenha intenção de brincar, sinto que, bem lá no fundo, este meu texto é sério.
Gilberto Braga, meu querido teledramaturgo desta não menos querida e noveleira terrinha Brasilis, me conte uma coisita, como conseguiste tal alquimia literal e literária, a de transformar um lobo bandidaço em totó?
Au au!
Refiro-me ao bonitão do Léo, que depois de matar até as formigas que lhe passam sob seus pés, agora lava os pratos COMPORTADA E SUBMISSAMENTE para a dona Norma.
Ara, seu Gilberto, isso é arte ou é massacre da audiência?
Não é que eu seja maldosa, nadinha perto do Léo, mas também, APESAR DE SER BRASILEIRA NOVELEIRA, não chego a ser crédula e simplória como a dona Norma...que agora virou "voyeur" do bonitão safadão!
Au au!
Ô seu Gilberto estou aqui em defesa das mulheres, viu?
Mulher pode até ser apaixonada...acontece, tem todo o justo direito, agora, imitar a dona Norma...ah, isso já é burrice demais, eu acho, e achar pode! Ou não pode?
Cadê a responsabilidade social e feminina da novela, ehe?
Mas sabe, pensando melhor, que a sua ideia pode ser boa?
Agora que a nossa sociedade aponta com novas leis que reformam o código penal, viram lá, para se ser preso agora tem que matar quem mesmo, hein?- esqueçam, quem for para cadeia agora vai ser notícia velha, então, quem sabe poderíamos usar a técnica teledramatúrgica do Gilberto Braga e transformar todos os Léos em Totós!
Hipnose global, já! Mais? Ninguém aguenta! Nem Freud aguentaria...
Au au au au au au au....
Quem sabe assim resolveríamos o caos do sistema carcerário via ideias da telinha, plim plim! Isso sim é que seria verdadeiro compromisso social!
Embora teríamos sério déficit de canis! Podem apostar.
Au au!
E quantas donas Normas precisaríamos para resolver a nossa atual situação bandidaça, aquela que se espalha por todo o país...mesmo?Gilberto, meu querido, não me leve a mal, eu te amo, mas estou longe de ser a sua Norma que não é nada Normal! Au au!
Muda logo isso porque até os cães se enraivecem com a burrice e se desviram para Léo, ainda que seja sob a simplória paciência dos noveleiros-cordeiros...como eu.
E...cuidado: Insensatez tem limite e um dia... até a audiência cai!
Au au...e tchau tchau!