Trote no estagiário
O que deveria ser uma tarefa simples, na verdade era uma armadilha para o estagiário!
Tudo começou com um pedido simples: "Rafael... tu deverás solicitar a compra do Mural do KPI's." tipo daqueles pedidos do além sabe!? Pensei: "Só isso? Vai ser sussa!" e foi mesmo. Solicitei um pedido de compra junto com o departamento financeiro e até tive uma ajudinha de Gente & Gestão. Em duas semanas já estava o mural bonito lá na área pronto pra instalar. Mas... como tudo nessa vida não é fácil e vida de estagiário não fica atrás... surgiu um problema!
Enquanto fico no aguardo do pessoal da Manutenção para instalar, onde deixarei o bendito Mural? O pessoal da expedição disse que não há espaço, na área também e pra piorar sou novo na empresa e não conheço ninguém que poderia quebrar um galho. E daí que surge aquela Voz do além de novo: "Rafaeeellll... quando tu saístes... tu deverás afastar sua cadeira e deixarás o Mural encostado na sua mesa porque senão o pessoal da limpeza pensará que é lixo e jogará fora!" Perfeito! Farei isso!
Massss.... eu odeio esse mas.... mass....... no primeiro dia fui embora e não guardei na minha mesa.... no segundo dia também e no terceiro não deu pra perdoar! Chego no terceiro dia pela manhã e a primeira coisa que faço é olhar para o canto da parede perto da entrada - porque foi onde coloquei o Mural quando chegou - e o bendito não estava lá! E olha que aquela Voz me alertou todos os dias hein!!! A primeira coisa que veio na minha cabeça foi aquela palavrinha que todo mundo fala quando faz uma cagada: Fudeu!!!!!!!! Passei a mão na testa, baguncei o cabelo, respirei fundo e falei de novo: Fudeu!!!!!! Dei uma volta na área e nada! Olhei debaixo da mesa e nada! Olhei atrás do armário e nada! Pensei: Fudeu de vez!!! Foi aí que percebi que estagiário veio nessa vida pra sofrer! Se eu falar com a Voz vou levar um esporro tão grande que até minha terceira geração ficará com a orelha doendo! Vou ter que resolver isso sozinho, mas depois do café é claro! Não consigo esconder meu nervosismo e pergunto para meus colegas se alguém viu o Santíssimo Mural? Um filho de Deus responde que lá pra umas 16hs de ontem não o viu mais. Penso de novo: Fudeu! Tomo o café tão rápido que nem senti o gosto dos pãezinhos e o pessoal da área pra dá aquela animada e apoio começaram a falar: "Cara, já era! O pessoal da limpeza veio e jogou fora!" .... "Xiiiiiiiii você não escutou a Voz dizendo pra você guardar?!" ... e um mais otimista diz "Calma Estagiário - não me chamo mais Rafael é estagiário só pra lembrar - ... calma Estagiário você vai achar, se não tiver na Manutenção procura no lixão lá fora!" Agradeci a galera pelo apoio e voltei pra área. Chegando lá percebo que a Voz não estava. Beleza! Deve ter ido pra alguma reunião e geralmente elas são demoradas. Terei bastante tempo pra achar esse maldito Mural. Mas.... lá vem esse mas de novo... massss.... quando sento da minha mesa chega um cara da Manutenção e diz: "Vim instalar o mural" Pensei: Lei de Murphay! Expliquei toda a história para o cara e eis que derrepente a Voz chega e diz: "Rafaaaaeeeellllllll, cadê o Mural?" Para explicar o que passou pela minha cabeça vou fazer a seguinte comparação: Você já passou por uma situação ou acidente que você quase morreu? Se passou, não vem na sua cabeça um filmizinho da sua vida iiinnnteira? Pois bem! Fui isso que aconteceu! Lembrei do meu primeiro dia da escola, da minha primeira namorada, da primeira bicicleta, família, amigos... e tive aquela sensação que minha vida iria acabar! E de novo aquele Voz disse: "Raaafaaaeeeeeellllllll cadê o Mural? Você quer me enganar Rafael?" eu disse: Nãooooo!!!!! E toda vez que eu tentava explicar a Voz me cortava e pensei: Vou ativar meu cadastro na Catho! Aí ninguém agüentou e todos começaram rir de mim! Eu disse todos!!!! Tudo foi uma brincadeira! O cara da Manutenção foi de propósito me perguntar e a Voz estava só de tocaia esperando eu chegar e sem falar da galera que contribuiu. Essa brincadeira quase me custou uma calça! E por fim, peguei o glorioso Mural e foi instalado!
Companheiros estagiários! Tomem cuidado! Porque o próximo poderá ser qualquer um!