OLHAI OS BOMBEIROS EM CAMPO!

Não que eu queira ser irreverente, nada disso, EM ABSOLUTO, Deus me livre disso!

Até juro de pé junto que muito me assustei com o incrível caso dos bombeiros que também “pegaram fogo” lá no Rio, claro, tinha que ser aqui, em terra Brasilis..

Mas me respondam uma pergunta difícil: dizem que prenderam alguns dos bombeiros revoltados lá do Rio, reivindicantes que são por salários justos. A justiça é impermeável com aquela revolta, é o que dizem.

Muito bem. Mas com a atual situação do nosso sistema carcerário, vão prender os tantos bombeiros, os mais de quatrocentos, aonde? Naqueles ônibus? Estou intrigada com isso. Será um problema pior ainda! E não é que a idéia até pode ser boa?

Taí, dizem que uma grande solução sempre vem depois dum grande problemão!

Pois bem, os bombeiros nem perceberam mas , se não resolveram o problema deles, ao menos por tabela, acabaram por resolver um outro maior ainda, a nossa também situação de caos do sistema carcerário : prisões volantes já!, cadeias itinerantes nos busão da cidade e tudo resolvido. Daí vai caber todo mundo... inclusive alguns políticos que escapam de todas!.

Ainda mais hoje em dia que soltam tantos meliantes pelas ruas por falta de lei e de prisão... Vixi, se já não tem bus...nem para se ir e vir...

Mas tomara que ninguém incendeie os busão, coisa que já é meio moda por aqui e por ali...e por todo lado! Aos políticos , só resta é rezar muito ...para motorista algum fazer greve e para todos os morros ficarem em pé.

Céus!

Gente, não acreditei, e ainda ouvir o Sérgio Cabral explicando que até o fim do ano o salário da NOBRE categoria subirá para dois mil reais...em plena crise inflacionária do país. Aquela fala era séria, mesmo? Justo naquela hora? Argumentar que se tem instrumentos e material para trabalhar quando não se tem salário MINIMAMENTE digno à s atividades de alta periculosidade?

Sério mesmo...ou aquela fala era uma tentativa de bulliyng bem inoportuno?

Bulliyng contra eles (bombeiros) ou contra nós (contribuintes)?

HelôÔÔ: Se saco vazio não pára em pé, mangueiras vazias também não!

Quais são os vencimentos dum governador?- se é que aqui cabe perguntar!

Lembram? “de nada adianta se construir arranha- céus se não há almas para neles morarem”...é a poesia de Érico Veríssimo (OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO) quem nos ensina...ecoando pelo nosso país, em todos os campos minados!

Sérgio Cabral...olhai os Bombeiros em Campo!

Este é um país inusitado porque, por aqui, tudo que é sério vira piada.

É por isso que, vez ou outra, até o circo pega fogo.

E quantas tendas ainda por se queimar, HEIN?