AO POETA PELADO DO SERGIPE
A boca pequena que me desculpe, mas que mal há no fato dum poeta Sergipano ter feito um ensaio fotográfico sensual num museu lá de Sergipe?
Qual o problema? Foi porque ele usou o museu histórico de arte, UM PATRIMÔNIO PÚBLICO? Ou será porque ele é poeta não tão "global"?
Ou é porque ele se mostrou a meia luz dum ... nú sensual?
Aí lhe perguntaram por que ele fez as fotos, ao que respondeu eu entendi que foi para provar que a poesia tem corpo!
De fato, conseguiu. E que corpão , hein?
Para quem ainda não sabe o corpo da poesia chama-se poema, ao que deduzi que o poeta sergipano é um poema vivo! E pra lá de bem encorpado. Eu diria...um poeta de farto poema! Um poemão!
Parabéns ao poeta!
Achei as fotos bonitas sim, achei mesmo, me lembraram um pouco as clássicas pinturas de Michelangelo...assim um tanto carnudas.
O poeta disse que deu problema lá na terra dele.
Depois de tudo que vemos, a sociedade hipócrita ainda tem coragem de condenar um nú artístico vindo dum poeta! Ué, e se ele resolveu poetar o nú? Não pode?
Qual o problema?- repito a pergunta! tanta calamidade nada artística por aí...tem até político artista que deixa o povo todo pelado, e todo mundo aceita! Me entendem? Pelados e calados , não é pior? Ele ao menos faz arte!
Tanto nú indevido...de extremo mau gosto, uns nús sem graça, sem rima nenhuma, que dizem ser arte...e ninguém fala nada!
Todo mundo curte a sexualidade global medíocre, nada divertida e que anda assustando até os médicos ginecologistas das mídias!
E aí? Tudo certo?
E os BBBs...o tal nú confinado global e grupal? Tudo bem?
E os demais "reality shows" que apelam e disputam a concorrência do quanto pior melhor?
Nessa hora, nemhum governo e nem o Ministério Público se pronunciam...porque poderá configurar preconceito ou censura aos olhos do povo e dos artistas de peso político e aí as urnas correrão perigo! Quem se arriscaria? Televisão é voto garantido.
Tá certo poeta! Vamos tirar a roupa em nome da poesia, mesmo!
Ai se a moda pegar aqui no recanto...não tenho nada a ver com isso, combinado? Só faço um poético comentário solidário.
A culpa será do poeta pelado lá do Sergipe...que lançou a moda e nos provou que a poesia povoa todos os sentidos das artes, ainda que a poesia pelada lá da fotografia.
Poeta pra lá de fotogênico, esse! Confiram.