As mulheres mudaram...
Me lembrei de uma piada e gostaria de dividir com vocês (desconheço o autor e fiz algumas adaptações porque não me lembrava exatamente de como ela era. A base está na essência e na frase final):
O cara chegou em casa com alguns amigos para assistir futebol na TV. Sentaram-se no sofá e ele pediu pra mulher:
- Querida, por favor, traz uma cerveja, antes que comece...
Ela foi até a geladeira, pegou uma bem gelada e trouxe. Pra secar a garrafa foi um minuto. De repente, um grito:
- Mulher, traz outra geladinha, antes que comece...
Ela foi até a branquela do pinguim, tirou outra estupidamente do jeito que ele gostava, e levou à sala. Nem bem entrou no quarto para fazer alguma coisa que lhe interessava, outro grito ecoa na sala, misturado já às reclamações dos colegas de que o jogo já estava começando mal. Nervosa, ela dá o troco à altura do momento e do abuso:
- PQP! Tá pensando que sou sua empregada? Quer saber, a distância é a mesma. Quer beber, vai até lá e pega...
- Pronto! Começou...
Disse ele rindo para os amigos.
- A partir de agora nos viramos nos trinta... Um de cada vez, hein?! Nada de folgados por aqui... rsrsrs (gargalhada geral).
Depois de alguns segundos ela também riu ao entender o espírito da coisa! No segundo tempo (por não ter mais o que fazer) ela, que não era boba nem nada, já estava na sala, participando de tudo de igual para igual: ajudando a trazer, a beber, a gesticular, a xingar o juiz, a dar palpites como qualquer brasileiro entendido de futebol... Não se faz mais mulher como antigamente! rsrsrs