FÁBULAS FABULOSAS - O Lobo...mal

Não... não escrevi errado não... eu sei que a historinha é do LOBO MAU, mas esta é a história do ”lobo que se deu mal”
Como em todas as histórias, o lobo sempre se dá mal e por isso está em extinção.
De qualquer forma, alguns ainda conseguiam sobreviver nas proximidades de Campo Grande – MS. De vez em quando conseguiam comer “um giraffas” ... Espera aí, não é “uma girafa”, mas sim um sanduiche de frango muito do sem graça da rede de lanchonete Giraffas e voltavam correndo pra se esconder na pequena área de cerrado remanescente.
Viviam sonhando em comer o Bambi... é bom que eu explique direito, antes que algum maldoso faça qualquer relação do animal com a torcida de um determinado time de futebol de São Paulo...o Bambi de seus sonhos era o do Walt Disney.
Às vezes sonhavam também em comer um porco... é bom que eu explique também que porco é a denominação vulgar dada às diferentes espécies de mamíferos bunodontes, artiodáctilos, não ruminantes, nada a ver portanto com outra torcida.
Na verdade eram três porquinhos que moravam no bosque em tres casinhas... etc e tal...
O lobo- mor salivava tanto que quase morria afogado, imaginando um pernilzinho assado, uma costelinha tenra no bafo, um torresminho... pôxa descrevendo assim até eu estou ficando com fome.
Até que um dia, o fazendeiro precisando de mais área para plantar feijão passou dois tratores unidos por uma enorme corrente e desmatou tudo, destruindo a casinha dos três inocentes tenros e saborosos porquinhos.
A peãozada da fazenda “caiu de pau” nos três atropelados levando as carnes mais nobres, deixando apenas pés, orelhas, rabo, focinho esparramados pela terra.
Em seguida um enorme arado passou por cima misturando aqueles restos mortais à terra e aos restos de uma antiga plantação de feijão preto.
Pois é... quando a matilha chegou teve de se contentar com “aquilo”.
... e foi assim que inventaram a feijoada...
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 19/04/2011
Código do texto: T2917815