Monólogo Idéia
IDÉIA
(Autor: Fábio Hick)
Monologo teatral. Tempo médio: 3 a 5min.
- O que será uma idéia pra quem nunca teve uma idéia!? Eu nunca tive uma ideia, mas se parar-mos para pensar... idéias são abstratas, idéia é simplesmente alguém pensar algo que ninguém nunca pensou, mas como eu vou saber que ninguém nunca pensou o mesmo que eu?! Talves eu possa ter uma idéia, sem saber que tive essa idéia , e... registrar como se eu fosse a única cabeça pensante que tenha tido esse pensamento, mas ai... se eu fizer isto poderia estar surrupiando a idéia que alguém já teve. E roubar idéia dos outros não é legal. Já imaginou que trágica noticia isto daria para um jornal?! Já estou até vendo meu nome nos jornais, outdoor, revistas e etc... dizendo Manico de idéias é preso! Acho que mamãe não iria gostar disso. Pensando bem... é melhor eu não ter nenhuma idéia, mas se eu não tiver esta idéia, provavelmente eu vou morrer anônimo e minha lápide não ficaria a altura, já imaginou: Aqui jazz o anônimo que nunca teve uma idéia. Acho que nem grama vai nascer em cima de meu tumulo. Porque será que pensar é bem mais difícil do que possamos imaginar, acho que pensar deveria ser proibido, com pena de morte pra quem tentar violar a lei. Nossa que ótima idéia eu tive, mas acabei de violar a minha própria idéia e provavelmente vou ser morto. Não não eu não tive nenhuma idéia, eu só pensei em algo que provavelmente alguém já pensou. Puts me ferrei novamente, se alguém já pensou essa idéia eu acabo de me ferrar e vou ser preso por roubar idéias. Supondo que se eu tivesse a idéia de excluírem todas as idéias do mundo, e ninguém mais tivesse idéia alguma?! Mas por outro lado, a idéia é uma coisa boa, quem sabe eu tenha a ideia de ser um ator, e brilhar nos palcos e televisões de todo o Mundo, seguindo a teoria de Stambslawisk ou Brast, um Modelo de fama Internacional, ou quem sabe eu tenha tantas idéias que possa se comparado a Drumond e muitos outros grandes escritores do Mundo. Sabe... estou começando a gostar desta tal de idéia. Quero ser Dono de todas as idéias boas mundo. Quero ter a idéia de sorrir, cantar, chorar, sentir, cheirar, beijar , amar, ajudar, quero poder dominar todas as idéias, fazer com que mundo tenha a idéia de ser feliz. Quero muito que todo o mundo tenha a idéia de sonhar e cantar aos 4 cantos contagiando tudo e a todos de felicidade . Quero que todos tenham a idéia de respeitar cores e formas, crianças e idosos, necessidades e raças. Desejo muito ter todas as idéias do mundo e levantar como uma fênix das cinzas voando pro céu anil, e quem sabe um dia, poder brilhar nos palcos do Abala BrasiL.