Telemarketing
Após ouvir tanto "vamos estar vendo", "podemos estar adiantando, etc...) o cliente perguntou:
- O que você acha do gerúndio?
- Não sei informar, senhor, o que poderia estar achando do Jerúndio (o erro é proposital) porque não conheço ele (e não conhece mesmo - disso, pelo menos, temos certeza), mas posso estar perguntando para o meu supervisor e assim que descobrir posso estar retornando a ligação para estar informando sobre a sua pergunta. Mas posso estar adiantando que já perguntei para todos os meus colegas daqui e ninguém está achando ele. Obrigado pela ligação, vamos estar verificando..." (duvido, porém, que numa frase tão longa tivesse apenas erros de gerúndio).
- Ok, entendi o que você pensou, mas você não entendeu o porque da minha pergunta. Vou modificá-la, então, para ver se você compreende melhor. Por que você não elimina o gerúndio?
- Me desculpe, senhor, mas não posso atender o seu pedido. Aguarde um 'instantinho' por favor, estaremos transferindo a sua ligação para o setor especializado". (educadinho ele, não é? no mínimo deve ter pensado: Meu Deus! Tem um maníaco aqui...)
- Entendi, responde o cliente pensando "especializado em pessoas agressivas..." Tudo bem, pode deixar, não precisa ver mais nada...
- Tudo bem, senhor, mas pode deixar que estaremos vendo sim... É norma aqui não estarmos deixando nenhum cliente sem resposta...
- Pelo amor de Deus, esquece...
- Não senhor, fazemos questão, não podemos estar esquecendo nada e é para isso que fomos tão bem treinados aqui...
- Jesus!!!...
- Desculpe, senhor, mas meu nome é Uélinton...