Jânio Quadros e a repórter

Certa vez numa coletiva, uma repórter perguntou ironicamente ao Jânio Quadros por que é que ele bebia. O Presidente, que não andava sem uma garrafinha de wisk no bolso do seu paletó, nem deixava uma pergunta idiota sem resposta inteligente, simplesmente mirou sua metralhadora nela e atirou sem dó nem piedade:

- Bebo porque é líquido, se fosse sólido come-lo-ia!

Matou ela com uma simples frase que ficou registrada para sempre nos anais da política e das piadas. Nunca mais se ouviu falar dela como profissional... O Jânio era assim, na lata! Não deixava para amanhã o que podia fazer na hora. Lembram-se de quando desinfetou a cadeira da Prefeitura de São Paulo? (foi um verdadeiro tapa na cara - matando dois coelhos com uma cajada só. Mas essa já é outra história...)

Depois disso, porém, eu acrescentaria uma piadinha nesse episódio onde ele, hipoteticamente, poderia continuar o diálogo com ela:

- E, assim sendo (sólido), talvez, por não conhecê-la, eu preferisse você, mas, por conveniência e agora por preferência mesmo... como Eloá! Com certeza é muito mais agradável... (Eloá, claro! - para quem não sabe - era a esposa dele).

E a repórter, quem é? Não sei, não faço a menor idéia... Só sei que dizem que foi assim... (rsrsrs)

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 22/03/2011
Reeditado em 22/03/2011
Código do texto: T2864163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.