A Gosma

Já estou pensando em minha tese de conclusão do curso: provar que o ser humano é um ser gosmento. Tenho até alguns argumentos para provar esta tese. O que estou achando um tanto difícil é estabelecer um paralelo entre esta tese e a economia (se é que possa existir alguma analogia entre as duas). Outra dificuldade é descobrir em que esta tese, sendo comprovada, irá contribuir para o desenvolvimento da humanidade.

Para não pensarem que isso é coisa de sem-que-fazer, vou elencar alguns argumentos com os quais defenderei a referida tese.

Começarei definindo gosma. Segundo o dicionário Aurélio, gosma pode ser uma matéria composta de várias substâncias (água, muco) que se expele pela boca. Mas gosma também pode ser o conjunto de substâncias, odores e comportamentos. Seria uma caracterização sociológica e antropológica. Por exemplo, existem pessoas que são infinitamente gosmentas por seu comportamento grosseiro, corrupto, violento, hipócrita, mentiroso... Essa carapuça cabe muito bem em alguns dos políticos brasileiros.

Mas falando da gosma biológica, que é o objetivo da tese, vejamos: quem já dormiu sem escovar os dentes? O que sentiu no dia seguinte? Aquele muco na boca que sequer conseguimos sentir o cheiro! E quem tem o hábito de babar durante a noite enquanto dorme e a gosma cai no travesseiro? Já observou como fica o aspecto e o cheiro do travesseiro? E o lençol da cama já imaginou como ficaria se não fosse lavado?

Há algo mais gosmento que os excrementos humanos? Quem já sentiu o cheiro de urina fermentada? E já pensou: ”puxa isso sai de dentro de mim”.

Percebam o estado dos rios, córregos, lagos que cortam as cidades, estão todos morrendo. Por quê? A gosma humana!

Não estou afirmando que o ser humano está ou fica gosmento, estou dizendo que o homem é gosmento! Sim, por que há diferença entre ser e estar com gosma. A humanidade é gosmenta por natureza, a gosma existe em nós sem que tenhamos algum tipo de controle sobre ela. Ela vem independente de nossa vontade. Alguém já sentiu o cheiro de uma pessoa que esteja a algum tempo sem tomar banho? Experimentem ficar alguns dias sem tomar banho e saberão, ou melhor, sentiram o que estou falando. Quanto ao estar gosmento, só não estamos por que tomamos banho todos os dias e usamos sabonetes, shampoos, perfumes.

Para comprovar definitivamente minha tese, proponho um teste rápido e simples. Após um dia inteiro de trabalho braçal esfreguem o dedo no pescoço ou na junta do braço e antebraço e veja o que acontece.

Mas não precisa desesperar-se, ainda existe água e a indústria de cosméticos é muito eficiente.

Taciturno Calado
Enviado por Taciturno Calado em 20/03/2011
Código do texto: T2859859
Classificação de conteúdo: seguro