GHOSTBOOK, ISSO EXISTE?
Saibam, embora possa parecer que não , eu de fato pouco conheço de web e me limito a usá-la para mails,para pesquisa em sites de busca de informações; afora estas utilizações, posto algumas fotos de paisagens no orkut, apenas um hobbie, e cá estou eu , mais assiduamente no Recanto das Letras, aproveitando minha folga do dia.
A bem da verdade, tenho um pouco de dificuldade para entender como funcionam certas redes sociais, e foi assim que recentemente recebi por email um convite para entrar no facebook.
Sempre me chegavam convites daqui e dali, até que um dia lá entrei e claro, me emperrei.
Não consigo funcionar naquela comunidade, eu a acho muito complicada..
Assim que entrei no facebook, aliás a convite da minha sobrinha, minha página do hotmail lotou de pedidos e de respostas de convites para a entrada do mundo no meu face, pedidos que diziam terem partido de mim...sem eu nunca ter convidado ninguém. Entenderam? Complicado isso, não?
Pois bem, claro que percebi que havia alguma coisa de automático naqueles convites do facebook. Mas encasquetei.
Sabe como é, a gente sempre fica com receio de ser mau- educado com alguém do rol de amigos e vire e mexe me perguntavam-"por que não respondeu ao meu convite no face?".
"Mas não era convite automático?" eu me perguntava.
E daí eu nunca sabia quem eu deveria adicionar ou não.
Comecei achar que todos os convites partiam dos destinatários.
Rezei, pedi ajuda para alguém me esclarecer como funciona aquilo.
Decerto que muita gente recebeu meu convite como eu também recebi de gente que nunca vi na vida. Aquilo começava a ficar mais claro...
Até que um dia...alguém me esclareceu definitivamente.
Tive a certeza de que a maioria de chamados é mesmo do além...automático.
Tenho por hábito deixar minha lista de amigos do hotmail crescer porque não tenho muito tempo e nem paciência de "limpar os contatos ". Caramba, temos que faxinar a vida, os armários, o celular e o computador a cada instante! Cansativo isso...
E qual não foi o meu susto quando outro dia , ao abrir o hotmail, alguém me convidava par ser meu amigo. Insistentemente, até solenemente, eu diria.
Só que tinha um probleminha: era alguém já do outro mundo.
Falo sério. Alguém fisicamente do outro mundo.
Trocando em miúdos: alguém que morreu para este mundo.Pronto.Morreu! Isso acontece!
Todavia continuava lá "vivinho" na minha lista do hotmail. Cruzes...até amizade tem limite, concluí.
Então acreditem, fui lá no hotmail e excluí aquela tão boa alma dos meus contatos, que Deus me perdoe, e ela também!
O quê? E quem disse que meu ghostamigo desistiu de mim?
No dia seguinte, logo que liguei o computador, alguém me mandava o recado dele:" fulano quer ser seu amigo, quer adicioná-lo ou bloqueá-lo?
Confesso que me senti intimada, uma intimação do outro mundo!
Rezei um Credo e bem disfarçadamente, meio desconfortada, bloqueei o ghostamigo. gente que situação...
Sei não, acho que por ali deve existir "ghostbook", uma modalidade do "face" para as modernas almas webrnéticas.
Será que há algum modo de avisar o meu "ghostamigo" que não me interesso nadinha por aquela rede celestial?
Sinais dos tempos, em que o céu não é mais o limite...
Verídico.