QUAL É O SEU ESTADO?

A felicidade está dentro da gente. A procura por esse ESTADO, já fez muita gente mudar de ESTADO. Teve gente que foi para o ESTADO do Espírito Santo-Vitória, buscando a paz de espírito.

A filosofia do positivismo acredita que, basta o ESTADO do pensamento positivo, que só terá as coisas boas.

A maioria acredita que, mudando o ESTADO civil, tudo ficará em bom ESTADO.

Tem gente que, busca na meditação, o ESTADO de nirvana para ter o ESTADO de paz. Outros acha que, felicidade está bem longe, nos Estados Unidos.

Gente, O Brasil é enorme, com vinte e seis ESTADOS e um Distrito Federal, Já tivemos Golpe de ESTADO, e político dando golpe. Já tivemos em ESTADO crítico ( tivemos? Sim, agora é ESTADO de calamidade, todo mundo calado).

Mesmo com O ESTADO das coisas, cheio de coisas e tal, aqui ainda é um bom lugar de se viver. É preciso manter a fé e um bom ESTADO de conservação dos patrimônios artísticos, carro, cultural e mansão.

Sem saber qual é a capital do ESTADO líquido, nunca iremos melhorar, solidificar. É uma fria.

Eu vivo em um ESTADO cansado, cuja a capital é o estresse. A “minha” rua vive em ESTADO alagado e “Alagados, Trenchtown,

favela da Maré

a esperança não vem do mar,

Nem das antenas de TV

a arte de viver da fé

só não se sabe fé em quê”

Cadê o ESTADO? ( resposta: isso é com a prefeitura. A prefeitura joga a bola para a neve. Aí, vira uma bola de neve. E nós em ESTADO de nervos abalados, com tantas balas perdidas ou pior: achada em um corpo qualquer.

O ESTADO de violência que se encontra é alarmante. Esse ESTADO, muitas vezes chega aos estádios de futebol, deixando muita gente em ESTADO grave.

O ESTADO das estradas e o ESTADO de alcolismo de alguns motoristas tem feito estragos. Muita gente com o ESTADO de saúde ruim, sem falar nas mortes. Muita gente em ESTADO de coma. Há relatos nesses casos de pessoas que tiveram a sensação de ter ESTADO em uma outra dimensão.

Para quem tem fazendas, chácara, roça, sitio ou nada disso, um ESTADO ruim, é o ESTADO de sitio.

Agora, um ESTADO que agrada a todos nós e todos os santos, é o ESTADO de graça!

menino caldas
Enviado por menino caldas em 14/02/2011
Reeditado em 14/02/2011
Código do texto: T2791335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.