EXTRAINDO LEITE DE PEDRA

Segundo a teoria do “Big Bang”, houve uma explosão no Universo,

e aí, PEDRAS, pedrinhas e pedronas.

Começamos no tempo da PEDRA lascada: sem casamento, sem advocacia, sem cartão de crédito, sem delegacias, muitas dores de cabeça de hoje em dia. Os personagens mais famosos daquela época foram: Fred Flintone, Wilma Flintone, Barney Rubble, Bety Rubble e o mascote hoppy.

Na infância é brincadeira de criança e dor de cabeça para os pais, devido as pedradas na cabeça. Daí surgirão os “malucos de PEDRA.”

Os rebeldes irão deixar a sua marca na vidraça, mas "atire a primeira

PEDRA", aquele que nunca quebrou um vidro de janela.

Ela é algo muito íntimo, na PEDRA de sabão, no gamão, ou de dominó. Se tem jogo de tabuleiro, tem PEDRA na mão e muitas brigas na mão.

Sem uma PEDRA de sal, no tempero, o “arroz vira mingau”. Está nos

recipientes para ingerimos algo suavemente, com a PEDRA de gelo.

Em momento de agressão, muitos irão com “quatro PEDRAS nas mãos”, e Se tem multidão enfurecida, tem pedrada na avenida.

Ela tira o sono dos cientistas e nosso também, com os meteoros. Tem gente que é capaz de não deixar “PEDRA sobre PEDRA”, passando por cima de corpos para conseguir as PEDRAS de rubis ou diamantes.

Muita gente vai colar em alguém, para ter um colar de PEDRAS preciosas.

Da PEDRA, tem o profissional pedreiro. Muitos deles, chama a PEDRA por um nome carinhoso de “PREDA”.

Alguém poderá não gostar de sapatos, mas todos nós temos uma PEDRA nele.

São muitos caminhos de PEDRA. A vida nos manda muitas “pedreiras”, e é preciso ter uma broca ou mandar umas broncas, se não, a gente emborca em uma lápide de PEDRA.

Tem muita gente com um coração de PEDRA ou PEDRAS nos rins.

Nas relações é quase sempre assim:

“Atiraste uma PEDRA

No peito de quem

Só te fez tanto bem...” ( Gal Costa)

“Como as PEDRAS imóveis na praia

Eu fico ao seu lado sem saber

dos amores que a vida me trouxe

e eu não pude viver...” ( Raux Seixas )

Oooh! Oooh! Oooh!

rolam as PEDRAS

devem rolar

sou como as PEDRAS

prá te encontrar...” ( Kiko Zambianch )

Vamos colocar “uma PEDRA em cima" dessas PEDRAS.

E para todos que andam de bobeira, não irão

gostar da expressão, "é dando que se recebe", ao

se encontrar com a PEDRA, lá em baixo no dedão do

pé, dando ou recebendo o que todos fazem sem

querer: topada. Quem topa?

menino caldas
Enviado por menino caldas em 04/01/2011
Reeditado em 05/01/2011
Código do texto: T2708594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.