HUMOR – Plantado na grande área!

HUMOR – Plantado na grande área! – Escrito em 24.11.2010

            Houve uma época em que eu treinava futebol nos infantis do Clube Náutico Capibaribe, aqui do Recife, o conhecido Clube dos Aflitos, não que eles sejam nervosos, mas esse é o nome do bairro onde estão assentados a sede e o estádio, que agora estão chamando de “arena”.

            No mesmo tempo um rapaz de nome Eraldo, que jogava de zagueiro central, nomenclatura de antigamente (assim como o nosso Lúcio, da seleção brasileira), um sujeito magro, de boa altura, considerado um bom defensor e que poderia ter um futuro excelente no futebol. A casa onde morava tinha os fundos justamente para o campo do Náutico, que era na Rua da Angustura.

            Pois bem, o treinador da equipe sempre exigia dele nos treinamentos que ficasse plantado na grande área, isto é não se afastasse daquela zona perigosa, a fim de não deixar os atacantes em situação de gol. Obediente, sempre atendia ao técnico e dele conquistou uma boa amizade, além da garantia de sua escalação em todas as partidas.

            Num belo dia, às vésperas de um jogo importante, o pessoal se danou a procurar o jogador e ninguém sabia onde estava; até mesmo sua família ignorava seu paradeiro. A solução foi organizar uma tropa no entorno para procurá-lo de todas as formas possíveis, mesmo em hospitais e nas delegacias de polícia...

            Os voluntários terminaram desistindo da missão. Voltaram pra casa de mãos abanando, como se diz na gíria, notícia alguma do garoto. As preocupações aumentaram consideravelmente, teria sido sequestrado, essa era a dúvida. Como, se àquela época nem se falava nesse crime hediondo!

            Foi que decidiram ir ao quintal e, sem querer, olharam pra dentro do gramado, do estádio. Para surpresa de todos lá estava o Eraldo em pé dentro da grande área, plantado, justamente numa hora em que a chuva era demasiadamente forte...

            Indagado, respondera que estava cumprindo ordens de seu treinador, preparando-se para a partida do dia seguinte...

Em revisão. Imagem: GOOGLE.

O vagalume
Enviado por O vagalume em 18/12/2010
Reeditado em 18/12/2010
Código do texto: T2679329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.