Confusões da Loira
Para quem leu meu texto “Curitibanês”, sabe que esta loirinha de Curitiba às vezes ouve uma coisa e pensa em outra... normal, provavelmente devido ao cabelo (risos).
Mas confundir “exoneração” com “exumação”, essa foi demais até para mim!
Hoje, folheando o jornal informativo, meu colega de trabalho disse:
- Olha só na página 37, tá falando da exoneração do Pedro Roberto.
- Sério??? Deixa eu ver... – e enquanto eu buscava a página no jornal, questionei:
- Nossa!!! Por que será que vão fazer isso com ele???
- Porque ele morreu – respondeu na maior simplicidade o meu colega.
- Sim, eu sei; já faz quase um mês que ele morreu... mas por que resolveram exonerar justo agora? Será que teve algum problema...??? E como fica a família dele com esta situação?? Que coisa triste!!
Meu colega ficou me olhando sem entender nada e resolveu argumentar:
- Não... que eu saiba tá tudo normal... o ‘cara’ morreu, não trabalha mais conosco... estão apenas o exonerando da folha de pagamento. É um procedimento normal.
“Folha de pagamento” – ao ouvir essas palavras percebi a grande confusão que estava fazendo, e comecei a rir sem parar... meu colega ficou mais perdido ainda, sem saber porque eu ria tanto... só quando contei que estava pensando em “exumação do corpo” e não em “exoneração do cargo”, foi que meu colega percebeu o grande mal entendido e riu junto.
Depois dessa, em plena tarde de sexta-feira, só um cafezinho e uma visita ao Recanto das Letras para aliviar!!