E VIVA A "GLOBALIZAÇÃO"!
Para ser bem honesta este presente texto é uma sátira de mim mesma, pela "gafe" injusta que cometi por aqui.
Dia desses postei um texto no recanto cujo título é "O FLUTUADOR QUE DESCOBRIU A AMÉRICA FLUTUANTE".
Minha intenção era das melhores, ou seja, discutir a questão que há tanto tempo já se sabe só de olhar, a da problemática da poluição dos rio de São Paulo, cuja lebre foi levantada por um flutuador da rede globo que há tempos flutua sobre as nossas águas fluviais registrando o óbvio aos nossos olhos.
Não é por nada, é que, embora o trabalho seja interessante e louvável, eu nunca vi atitude nenhuma que tenha depois dele partido para melhorar as condições ecológicas dos nossos rios.
Faz tempo que o flutuador flutua...flutua...
Pelo contrário: o lixo dentro dos leitos fluviais cresce a cada dia.
E qual não foi minha surpresa ao ver uma reportagem "global" que ontem nos mostrava que o trabalho jornalístico do flutuador da Globo ganhou um super prêmio lá em BRASÍLIA,conferido pelo Ministério do Meio Ambiente, em prol da benfeitoria jornalística "RIOS DE SÃO PAULO", tendo o tal flutuador como protagonista ilustre.
Claro que ali percebi o quanto meu entendimento é curto, posto que continuo não entendendo nada, mesmo depois que justificaram a concessão do troféu - prêmio por ter sido o trabalho um grande instrumento de conscientização sobre o problema dos rios, a gerar posterior tomada de atitudes para proteger o meio ambiente.
Ah sim, depois de tudo explicado, peço publicamente desculpas pela minha gafe. Que mico o meu! Agora começo a entender.
Sei que muito em breve tudo estará resolvido, nossos rios estarão correndo nos seus leitos tão "cristalinamente" quanto a pureza do cristal MURANO que decora o troféu conferido pelo trabalho jornalístico à rede globo de televisão.
Como venho percebendo por aqui, viva as ideias globais que tudo vêem e tudo resolvem, (percebam, a todos os graves problemas do país!) desde que todos os seu "Plins- Plins" sejam convenientemente direcionados às tantas varinhas dos mágicos bastidores do tudo.
Eu prometo que nunca mais questionarei a grande importância da nossa supimpa "GLOBALIZAÇÃO" e espero que num breve futuro possamos nadar em águas "mais claras", ainda que seja pelos nossos negligenciados rios de São Paulo, que há tanto tempo pedem socorro aos tantos olhos nus, tão senhores de todas as soluções.
Nota: O belíssimo troféu de Murano, pelo que entendi, confeccionado na Itália, foi encomendado com o dinheiro do povo, ou não?