HELOÔOO...O BRASIL ACABOU!

Gente, por aqui a coisa está bem feia mesmo! O Brasil parou!

Breu total!

Bastou-me um tempinho fora das letras para logo colecionar escuros fatos e claros pensamentos, para depois aqui voltar correndo (na pura cinética dos dedos!) para me manifestar: Socorro, o Brasil apagou mesmo!

Esta é a exclamação mais simples que encontrei para registrar o nosso apagão infraestrutural. Nada funciona! E não é apenas em situação de sobrecarga não. É demais!

E eu que achava que a logística furada da vida em sociedade era só aqui por São Paulo, fiquei um tanto preocupada ao perceber que o ministério da infraestrutura conseguiu infradesestruturar o todo do país. Pararam até o que já andou bem depressa...como a velocidade dos aviões.

Descobri algo incrível, que desafia todas as leis da física do movimento: São Paulo ainda consegue andar parado, por mais impossível que possa parecer. Acreditam?

E me contem... o que é aquilo no Rio? Deus! Ali os únicos que correm são os cidadãos! Será que as fogueiras de lá são faróis para clarear a situação; para alguém resolver enxergar alguma luz no final dos túneis congestionados e apagados?

E por que deixaram a coisa desandar daquele jeito? Quem explicaria?

Olímpíadas chegando, copa bombando, aeroportos parando...o país apagando e FESTEJANDO, todavia, o iluminado povo ainda acreditando nos mesmos!

HELOÔOOOOOO!

Dizem que tudo caminha como sempre, só nos resta saber para aonde.

Aliás... o céu também parou.

É congestionamento até lá em cima! Cadê a Ministra do relaxa e goza?

Quero reclamar para só depois relaxar, porque do jeito que está, o céu é o limite mesmo! O limite para a paciência da gente.

Por falar em movimento parado, apagão e inflação parece que são os vencedores dessa última modalidade desportiva, a de correr parado, perceberam? São os únicos que disparam magistralmente por aqui!

Quem puder, um conselho, acenda o seu lampião...pois para tal escuridão não há sequer luminosa oração!

Uma pergunta que não me cala: Quem foi que apagou as luzes, hein?