O FLUTUADOR que descobriu a América FLUTUANTE!

Já faz um certo tempo que um certo e bem intencionado flutuador ecológico, patrocinado pela Rede Globo, vem flutuando aqui em São Paulo, mais precisamente aqui pelos nossos rios que cortam a cidade, diga-se de passagem, rios nadinha ecológicos.

E flutua, flutua, flutua...diagnosticando o que todos, apenas olhando há tempos já sabemos : as águas estão podres. Sem vida, não há oxigênio, só lixo.

Flutuou flutuou...e nada mudou. Ou mudou?

Agora resolveram flutuar lá na represa Billings, a que abastece o grande ABC.

Flutuaram flutuaram flutuaram...e descobriram o que todos já sabíamos...sem flutuar: A água de lá também morreu!

Ah sim, sugiro que dêem uma flutuadinha também na Guarapiranga, entre as ecológicas e tão paisagísticas "algas da poluição", todas super flutuantes, aquelas que não fazem mal a ninguém; isso se as sucatas dos carros também flutuantes ali desovados (que ninguém nunca viu desovar, nem afundar e tampouco flutuar!) permitirem o tal flutuador...de continuar flutuando...

Quanta flutuação!

Nosso problema ecológico maior é a flutuação das cabeças pensantes, nada menos flutuantes, responsáveis pela cidade que flutua.

Haja flutuação para concorrer com o tal flutuador.

Mas afinal, (me desculpem a ignorância), juro que não consigo entender, esse flutuador, flutua para quê?