"" O ASSUNTO E' ANTIGO...A Vida e' Moderna? ""



              Aposentado, manhã tão linda, nada para fazer, eta vidão bão...caba não mundão!!!, liguei a TV, sentei no sofa' feito uma  'virgula ' , ou melhor, uma ' interrogação ' e jã ouvi dona Maria I e unica resmungando la' da cozinha :-
 
        Ehhh virge maria la' vai Zezito virar '' anzol '' naquele danado sofa', se entorta todo, se encolhe tanto que depois para levantar fica me gritando :- Maria me acuda, me vem dar a mão e ai se não dou...não levanta, não consegue, se atira no chão, vai tentanto se erguer se segurando no sofa', da' do' que so' vendo, mas 'as vezes tenho vontade de deixar sofrer, quem manda ficar naquele danado sofa' todo torto, que tonto...e bla bla bla...eta dona Maria I e unica, faladeira!!!

        E o programa era um show infantil, o personagem principal fazia perguntas e queria respostas, era uma graça o tal programa e uma das perguntas me deu um '' estalo'' e me veio esta inspiração...a resposta tinha treis alternativas A B C...deixei a A e a B , modifiquei a C e acrescentei a D...


PERGUNTA :-  QUEM E' O MELHOR AMIGO DO HOMEM ?
       
                    ( homem= ser humano....homens/ mulheres )

                     A - CACHORRO

                     B - PORTEIRO DO PREDIO

                     C - VIZINHAS / VIZINHOS FOFOQUEIROS

                     D - AMANTES

RESPOSTA : - NUMERO 1

                Lucas e Liliam, 20 anos de casados.
                Marilda, a filha unica , fazia o primeiro ano de agronomia em outro estado e vinha so' uma vez por mes para casa.
                O casamento andava '' xoxo'', ia de mal a pior.
                Lucas no trabalho, saia sete da manhã voltava oito, nove da noite.
                Liliam, desde que se casou nunca mais trabalhou fora de casa, virou '' domestica, do lar ''.... domesticada? "" e agora a vida parecia mais monotona ainda, academias , ginastica, estilistas de beleza, de moda..capaz!!! Lilian andava numa tristeza, num baixo astral que so' vendo...e toda vez que Lucas chegava em casa Banjo, o cachorro '' tomba lata '' era o unico a recebe-lo e com festinhas   
                 Lucas havia um dia atropelado Banjo na frente da garagem do predio e socorrido, levou ao veterinario, sarou, e se tornaram os dois melhores amigos do mundo
                 Lucas chegava nas ultimas semanas e Banjo latia feliz, abanava o rabo coto', cortado no atropelamento, e ia acompanhando Lucas ate' o quarto e se postava em frente a porta do enorme guarda-roupa
                 Ali Banjo se deitava, colocava o '' fucinho'' em cima das patas e ficava com um olhar perdido e Lucas chegou a perceber mesmo que Banjo '' suspirava ''
                 Lucas tomava seu banho, voltava ao quarto, Banjo levantava, ia ate' a porta do guarda-roupa e esfregava a patinha, esfregava....ate' que um dia Lucas se tocou, abriu uma das portas, a outra, a luz bateu em cheio no interior do guarda-roupa e ali Lucas viu algo, algo meio embrulhado, meio jogado de lado, empurrado...pegou, uma meia preta de homem caiu, outra, e ele tinha agora uma cueca nas mãos , cueca que nunca tinha sido sua, nunca tinha usado aquela marca e muito menos aquela cor..vermelha cereja, e ele teve a certeza agora que aquele sonho, naquela noite, um pequeno barulho, como uma porta rangendo, alguem andando pelo quarto e saindo de fininho...um vulto...um sonho.
              Liliam confessou tudo.
              Fez suas malas, foi embora se encontrar com o dono da cueca cor vermelha cereja, mas não sem antes lançar um olhar de 'odio em direção 'a Banjo...seu pior inimigo, pensava ela agora...tinha aberto mão de tudo no divorcio, saiu de mãos abanando, uma na frente e outra carregando a mala com seus pertences e dentro dela levava o par de meias pretas e a cueca vermelha-cereja...
               Lucas sentado no sofa' vendo ela sair, afagava com amor a cabeça de Banjo, que abanava o rabo coto'...feliz.felizes!!!
               E Lucas pensava como Banjo era seu melhor amigo
               E Liliam pensava como Banjo era seu melhor inimigo.

**************************

               Alguns poderão resporder :- PORTEIRO DO PREDIO
               Hummm!!! talvez...porteiros de predios sabem de tudo, de tudo que entra e sai, e não so' o que entra e sai do predio não, de outros lugares tambem, como carros, apartamentos, quartos...
porteiros de predio sabem mesmo de tudo e quando não sabem fazem por saber, '' fussam , espremem ''  alguem, moradores, outros porteiros, faxineiras e ficam sabendo de tudo..danados!!, mas  como são comedores de feijão com arroz como todo mortal e porisso '' faliveis'', para mim não contam...e tambem nem quero saber e nem me fazem falta, moro em casa e não em apartamento em predio e muito menos em condominios fechados com portarias e porteiros...os ''melhores '' amigos dos moradores...eu heim??

               Outros optarão por :- VISINHOS/VISINHAS FOFOQUEIRAS
               Deus me livre e guarde, são verdadeiras pragas, hervas daninhas da sociedade mal resolvida....sempre vem com aquelas eternas palavras :- sabe da ultima? e voce dizendo que não, soltam o vernaculo...libertam os instintos e contam tudo, fazem insinuações maldosas, dão indiretas, te olham com o rabo do olho para ver qual esta' sendo sua reação e sempre terminam com :-não te falava? quantas vezes te disse que ali tinha algo escondido, não foi?e bla bla bla , e se voce ao ser abordado, perguntado se sabia da 'ultima disser que sim e tentar se esquivar, arrrffff!!! piora mais ainda a situação...não tem jeito, para estes '' grandes amigos dos homens '' o melhor e' ouvir e fazer ouvido de mercador...mas quem consegue so' ouvir e não tentar descobrir se era com outros ou era uma indireta para voce? este assunto ainda vai dar pano para manga, te cria pulgas atras das orelhas e voce não sossega enquanto não conta para sua cara metade e ela, como boa mulher que e'. tambem ao saber não mais sossega ate' descobrir toda a verdade e pior...fica te olhando desconfiado se a historia toda não e com voce e com a dona Cotinha, a gostoZona do fim da rua..quem precisa de amigos assim???

                   Outros dirão :- AMANTES
                   Talvez, depende...depende quem e' amante de quem?
                   Se um homem casado e' amante de uma mulher casada e' uma coisa.
                   Se for de uma mulher solteira, divorciada, livre e desimpedida e' outra coisa.
                   Mas em ambos os dois casos...nunca, mas nunca mesmo lhe conte nada, e nem lhe conte segredo nenhum, não lhe escute as '' lamurias e nem os queixumes'',  finja que e' um
'robot' que ja' nasceu grande, pronto, fabricado sem emoção, não consegue chorar, rir, não se alimenta , não bebe , e esta' ali apenas para satisfaze-la, agrada-la..mas acreditem ...nem assim a coisa funciona, ela, esperta dara' um jeito, algo descobira' e fara' de sua vida um inferno....melhores amigas dos homens? as amantes? imaginam isto?

                   Se uma mulher casada for amante de um homem casado e' uma coisa.
                   Se for de um homem solteiro, divorciado, livre e desimpedido e' outra coisa
                   Mas em ambos os dois casos, acredite, ela fara' da sua vida um martirio sem fim, vai se fingir de coitada, de uma pobre coitada, de amorosa, de boaZinha e quando voce caidinho, caidasso, caidassão , estiver quase cedendo mas percebendo onde esta' indo amarrar seu burro, voltar atras..e ficar repetindo aquele velho chavão...sabe que e? tenho os filhos..lelele lalala bla bla bla...minha nossa!!! voce ja' era, ja' foi..vai receber tanta praga que nem pilula azul vai resolver..rezas e mais rezas na tuas costas...coitado!!! e isto seria melhor amiga do homem? ou vice-versa ou versa-vice? amantes? quem disse?

                 FICO COM O CACHORRO, AINDA O MELHOR AMIGO DO HOMEM... e das mulheres tambem!!!

                 Salve todos os Banjos, Rex, Bilus..salve, salve.

                 SALVEM-OS....não os maltratem!!

*************************** 



                      
                                    
                                   
                                  
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 17/11/2010
Reeditado em 27/11/2010
Código do texto: T2620349