MULHERES, CHEGOU O KIT BOLSA!

Embora não deva ser nenhuma novidade para a maioria das mulheres, para mim ainda era: Dia desses conheci a nova mania do mercado feminino, o tal do kit bolsa, um acessório removível para as ocasiões de todas as nossas bolsas. Aquelas poucas bolsinhas residentes no nosso armário.

Lembram delas?

Desta vez não estou aqui falando daquele papo mais que batido das bolsas famílias não, falo dum assunto bem legal, embora as nossas bolsas de ultimamente sejam pra lá do tamanho família.

Por que será que o mundo se irrita tanto com as nossas bolsinhas?

Decerto que foi pensando na complicada logística de vida das bolsas femininas, alguém brilhante, que claro, deve ser alguma mulher inconformada com o trabalhão que temos para trocar de bolsas a cada nova ocasião do próximo minuto, resolveu inventar o tal do kit.

Trata-se dum compartimento todo programado para acomodar os nossos diversos utensílios de primeira necessidade: batons de todas as cores, perfumes, lápis, pincéis, creme dental, fio dental, espelhos, lenços de papel, absorventes, enxaguatórios, sabonetes, óculos para longe, para perto e para sol, lentes, goma de mascar, esmaltes de todas as cores, removerdores de esmaltes, lixas de unhas, alicates, creme para as mãos, para o rosto, para os pés, para os cabelos, para as unhas, para os cotovelos, para a área dos olhos, filtro solar, bijouterias para todas as ocasiões, celular, carregadores de celular, canetas, enfim, essas poucas coisinhas que necessitamos no nosso dia a dia, e mais para as tantas outras que não me lembro neste exato momento.

Ah sim, e para toda gama de documentos, inclusive os do carro.

Achei a idéia genial: a gente pega o kit todo lacrado e pumba!- só o coloca de bolsa...em bolsa...em bolsa ...em bolsa...

Meio lugar comum no nosso meio, concordo, eu era meio contra, mas agora acho super válido. Penso até que furtaram a ideia do nosso governo, porém desta vez em prol das mulheres. Concordei.

Tá certo, a vez é nossa mesmo! E o mundo também! Nosso e das nossas bolsas...

Agora estou aliviada para trocar de bolsa a qualquer hora do dia, principalmente depois do fato de que, certa vez, tive uma experiência horrível: peguei uma estrada e por ter trocado de bolsa tive que explicar bem explicadinho para o guarda rodoviário toda a dificuldade da tal logística da troca.

Ele não quis nem saber da moda e da elegância das bolsas!

Cumpriu o seu dever direitinho, e sobrou uma bela confusão para eu resolver.

Tive que sair atrás da documentação do carro e da minha carta de habilitação...esquecidas na outra bolsa, mas que agora já estão lá no meu...KIT BOLSA! A salvação das mulheres a tempo de não levarmos os homens a loucura.

Também não teremos mais que despejar todo aquele nosso pequeno conteúdo da bolsa para procurar o celular que toca e que a gente nunca encontra enquanto toca, e se o encontra, ele já parou de tocar. Brrrr... que ódio!

Agora é só localizá-lo diretamente no seu compartimento do kit- bolsa!

E tem mais: será bem mais fácil salvar a bolsa que você mais gosta dos ladrões que você menos gosta, será só lhes entregar o seu Kit bolsa preparadinho que eles sairão todos satisfeitos, equipados com os utensílios de primeiríssima necessidade, e mais o seu dinheiro, os seus cartões e os seus demais documentos, inclusive o do carro, todos devidamente organizados.

Entregue seu carro e salve sua bolsa! Depois vá atrás doutro KIT.

A nós mulheres, se nos deixarem a bolsa, já nos valeu o restante do prejuízo.

Como vêem, o Kit-bolsa veio para resolver TODOS OS PROBLEMAS SOCIAIS E PESSOAIS.

Agora sou obrigada a concordar, a deixar por aqui a minha moderna sugestão para presentes.