Pelo Menos...

A vila estava movimentadissima, políticos, pessoas ilustres, representantes de bairros e padres, pastores e mais os moradores do local.

Centenas de pessoas se aglomeravam, batendo palmas e gritando, eufóricos.

Tinha até a banda municipal.

Era uma tremenda festa.

O prefeito e seus assessores chegaram em seus carros oficiais, trajando ternos caros e escuros.

Ao descer do carro o prefeito acenou para as pessoas, que o ovacionaram de forma efusiva.

Após um breve cumprimento a todos os “importantes” presentes o prefeito fez um discurso e se foi.

Toda a alegria também, pois os visitantes e moradores locais também se foram.

A banda parou de tocar.

O silencio habitual retornou.

Tudo voltou ao normal.

Dois moradores que presenciaram toda aquela cena à distancia, foram até o local, que, apesar de vazio, ainda havia ecos do acontecimento, pois estava todo sujo.

No local, um lote vazio, recém capinado, além da sujeira havia uma bela e grande placa.

- Que festa bonita, heim?

- Muito bonita.

- Agora só nos resta saber quando vão começar e principalmente, quando vão terminar o nosso Posto de Saúde.

- Bem a placa já está pronta.

- É verdade, antes, nem a placa a gente tinha.

Marc Souz
Enviado por Marc Souz em 10/11/2010
Código do texto: T2607147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.