SERÁ QUE EU MEREÇO MESMO?
SERIA SÓ COMIGO?
Um dos maiores fantasmas femininos do mundo ocidental E TROPICAL é a passagem do tempo. Ou a nossa passagem por ele se assim preferirem.
Ah, e não adianta dizerem que não é não, porque é sim!
E também não é apenas pelo ponto de vista biológico, mas muito mais pelo cultural, podem apostar.
E não há saídas.Também não adianta dizer que tem inovação da medicina estética, que tem hormônio feminino sintético, que tem melatonina, hormonio do crescimento, que tem a tal da lipo, que tem botox daqui, cremes de efeito cinderela dali, porque deu meia noite, pessoal, a carruagem vira abóbora e o príncipe do tempo sai correndo...pelo que vejo, de nós! As cinco ponto zero!
E sabem por`que? Porque na verdade, ainda não existe ressuscitação de ovários, quem sabe um dia...o projeto genoma dê um jeito nisso.
Já para o homem a coisa é CULTURALMENTE mais charmosa.
Há quem acredita que o tempo passa e o charme masculino aumenta, seria isso? Mais ou menos. Puro machismo. Não chegaria eu a tanta autodesvalorização do genero feminino.
Mas eu não sei que raios são que essa testosterona dos homens não termina nunca...acho tal fato uma injustiça com as mulheres, e exemplifico o assunto de hoje com algo engraçado e aconteceu comigo.
Nesse ano completei cinquenta anos, e olha que achei interessante a experiência. Não me entreguei não, pessoal! Fingi que não era comigo.
Escrevi sobre o fato, fiz festa, curti o momento, e obedeci minha mãe, que à minha mínima queixa me responde "aproveita agora pois a coisa piora!".
Acho engraçado essa maneira humorada dela enfrentar o tempo.
Ocorre que aqui no recanto há um espaço para que coloquemos nossa foto, ao qual aproveito para não ficar no total anonimato dos meus textos.
Costumo dizer que o que escrevo assino embaixo, não haveria porque me esconder dos meus escritos, são todos parte de mim, e agora assino inclusive embaixo do tempo com uma foto de dois anos atrás. Ah...cinquenta anos não é mole, não!
Já é um bom caminho por esse conturbado mundo, e penso até ser uma vitória sobre o próprio tempo.
E quanto às fotos, percebo que há os que preferem não colocá-las, e de fato, hoje é necessário alguns cuidados com a web, ademais, fotos nem sempre correspondem à veracidade das nossas reais imagens, posto que a fotogenia pode gerar falsas expectativas sobre as pessoas, porque pessaos lindas às vezes não fotografam bem, e vive- versa.
Tudo isto para exemplificar um fato curioso que ocorreu comigo, patrocinado pela minha foto.
Vez ou outra recebemos contatos dos leitores de dentro e de fora do recanto da letras apenas para expor suas opiniões sobre os nossos textos, claro, leio a todos.
Dia desses recebi o seguinte email "animador" e um tanto ambíguo dum leitor de fora:
Oi MAVI, SOU O FULANO DE TAL, MEU EMAIL É TAL.TENHO TRINTA E NOVE ANOS.VI SUA FOTO NO RECANTO, GOSTEI DELA, E QUERIA TE MANDAR UM ABRAÇO, MAS... VOCÊ JÁ TEM CINQUENTA ANOS. ABRAÇOS.(NADINHA DE COMENTÁRIO SOBRE O TEXTO QUE ELE HAVIA LIDO).
Gente do céu, não entendi: Eu mereço ou não mereço o tal abraço? Ele desistiu? Não acredito! Afinal, sou cinco ponto zero, e não posso sair por aí abraçando o mundo que já me renega...
Ora, isso sim é que é sinal explícito do meu tempo.