Orquestra Pornofônica Moteleira

Para frequentadores de motéis, assíduos ou não, quem nunca ouviu uma "sinfonia" de gritos do quarto vizinho ao seu?

Penso que nestas horas a "batuta" do maestro deve estar começando a interpretar a partitura num SÓ LÁ na RÉ que faz DÓ, tentando quem sabe chegar na QUINTA (assim como BEETHOVEN chegou em suas sinfonias ) no SO FÁ com sua intrumentista ( excelente tocadora de Piston de Vara) na preparação da afinação do intrumento ou quem sabe,empolgado, o Isaque Caranatcheca deve estar sendo DVORACK num BOCHERINE OFFENBACH por sua intrumentista regendo a IMPERIAL MARCH no seu CONCERTO GROSSO.

Mas não é só isto! Temos os ANDAMENTOS da CINÉTICA MUSICAL que define a velocidade de execução de uma composição. Mas como estamos num motel a velocidde em questão é da relação.

Pode a instrumentista estar pedindo ao maestro um ANDAMENTO GRAVE, que é mais lento de todos os ANDAMENTOS ou o LARGO, que é muito lento, mas não tanto quanto o GRAVE .

Tem o LARGHETTO,um pouco menos lento que o Largo . O ADAGIO, moderadamente lento . O ANDANTE que é moderado, nem rápido nem lento. O ANDANTINO, muito semelhante ao ANDANTE, mas um pouco mais acelerado. O ALEGRETTO, que é moderadamente rápido . Pode estar também implorando o ALLEGRO, o andamento veloz e ligeiro. O VIVACE , um pouco mais acelerado que o ALLEGRO . O PRESTO que é o andamento muito rápido e o PRESTISSIMO, o andamento mais rápido de todos .

Ainda em sua infinidade os ANDAMENTOS não param.

Temos o PRESTO CON FUOCO, extremamente rápido e com expressão intensa. O ANDANTE CANTABILE em sua velocidade moderada e entoando as notas como em uma canção. Posso dizer que são os famosos: óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó,ssssssssssssssss…

Ou no final de tudo, o TEMPO RUBATO que indica que o músico pode executar com pequenas variações de andamento ao seu critério.

Bem pessoal, por isso quando forem a um motel e ouvirem a "sinfonia", apreciem a "boa música" e tente você mesmo nestas horas se inspirar e compor a sua sinfonia .

Ah e veja se bebam pelo menos depois disto tudo um CHOPIN DA BRAHMS.

Geraldo Lys

Geraldo Lys
Enviado por Geraldo Lys em 08/10/2010
Código do texto: T2544322